terça-feira, 28 de junho de 2011

IMPORTÂNCIA DA LEITURA DA BÍBLIA

Boa Tarde irmãos amados!
Primeiramente pedir desculpas aos nossos assíduos leitores *-*, porque estamos nesse blog em 4 pessoas, todos universitários, e internet tem se tornado um luxo em nossas vidas XP
Mas GLÓRIAS A DEUS que consegui parar um tempo para digitar uma parte do livro que estou lendo: Liderança Espiritual segundo Moody de Steve Miller. E essas palavras falaram muito ao meu coração e quero repassar a vocês!^^
Steve Miller (2007), resumi D.L. Moody nessas palavras:
"Conhecido pela qualidade mais esperada em um servo, submissão ao Espírito Santo. Moody tornou-se um dos evangelistas mais importantes do século XIX e sua influência marcou não apenas sua época como também as seguintes."




       Se comparássemos (...)[a nossa vida cristã] a um poço de água, como seria essa avaliação? 

domingo, 19 de junho de 2011

Confia nEle, e Ele o fará

Na vida, todas as coisas devemos entregar no SENHOR. Porém, muitas vezes, por desespero, nem depositamos nosso problema no SENHOR, e fazemos do nosso jeito.
Ontem eu estava andando com a minha linda e maravilhosa bicicleta, e empolgado – para não dizer atrasado – desci com tudo uma rua, e chegando na esquina, apertei o freio com tudo, mas o bendito não freio muito bem e parei depois do lugar pretendido, quase que um carro me acerta, se ele num desviasse*-*
Enfim, eu confiei tudo no freio, ai se ele não funcionasse xS E aliás, se eu tenhu um par de freio que funciona, porque usaria meus pés no chão para parar a bicicleta? Usei apenas os freios.
E é nisso tudo ai, cabe a pergunta que me incomoda:

Porque mesmo sabendo que Deus é a solução do meu problema eu ainda tento resolver os problemas sem consultá-lo?

segunda-feira, 13 de junho de 2011

UVAS BOAS E UVAS BRAVAS



“Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.

E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.

Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.

Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;

E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.” Isaías 5: 6

Parábola que fala que foi uma vinha preparada tudo
belezinha, quando foi colher os frutos, invés de colher UVAS BOAS, colheu UVAS BRAVAS!

Nós somos a VINHA de Deus aqui.

Que UVAS essa VINHA tem dado?!


“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas
são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos,
as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a
ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedices, as farras e
outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas
coisas não receberão o reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade
e o domínio próprio!” Galátas 5 : 19 - 23

Os frutos do espírito são as UVAS BOAS.

E as obras da carne, as UVAS BRAVAS.

Não sei que uvas vc tem dado a Deus, mas eu sei que aquele
que é dono da VINHA, sabe, DEUS SABE.

Talvez essa vinha já esteja seca, apenas crescem espinhos e
não derrama chuva sobre ela.

E agora?!


“E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.” 1 Reis 18: 42 - 45

A terra de Israel passava por uma seca, porque o povo estava
afastado do caminho do SENHOR, e adorando outros DEUSES.

O povo após um tempo abandonou seus DEUSES, quando viram que eles não eram nada, não faziam nada, e aceitaram DEUS como o ÚNICO DEUS!

Elias, PROFETA do SENHOR, orou e eis que veio abundante chuva.

Meus irmãos, eis que sois PROFETAS de Deus!

Abandone o que vc tem colocado no lugar do SENHOR e ore! Ele
derramará chuva sobre essa terra seca!

Aceite Ele como O SEU ÚNICO DEUS!

PS.: A CHUVA não significa DINHEIRO, RELACIONAMENTOS, PATRIMÔNIOS.


Deus abençoe a todos!

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a
minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele
morada". João 14:23

domingo, 12 de junho de 2011

ESTÁ EM TEMPO, É O TEMPO!



"Para que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto" Eclesiastes 9:4

Para os judeus, o cachorro era um animal desprezível.

Quero compartilhar isso com vocês:

Se vc errou, se sente desprezado, se sente um lixo, VOCE ESTA VIVO!

Enquanto está vivo, não importa o quanto você errou, se arrependa! Porque quando morto, já não adiantará mais!

"Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles." Eclesiastes 9:13

Compartilho isso com vocês, pq sei que Deus tem algo para dizer a cada um!

DEUS OS PROTEJA!

JESUS AMA A TODOS!

sábado, 11 de junho de 2011

EXÉRCITO DE CRISTO


É o seguinte, coisa rápida, suponhamos que o Brasil entrasse em guerra com o EUA, e todos nós lutássemos a favor do Brasil, e depois de muitas batalhas, muitas lutas, os EUA vence a guerra, e no momento dele tomar posse da premiação que é o território brasileiro, alguns de nós se pronunciasse: " É isso aews seu Obama! Estavamos lutando a seu favor o tempo todo!"

Como diria um certo mensageiro lá de Maringá: "É complicaaaada a situaação!" IUHAIHAUAHUAIUHAiuHA

Deixando mais claro....

Nessa vida que temos, precisamos fazer escolhas, e uma delas é a favor de quem vamos lutar: JESUS x MUNDO!

JESUS é o General desse EXÉRCITO, quem lutar a favor dEle, deve fazer as vontades dEle!

Bom, a boa notícia é que não precisamos lutar pela vitória, pq JESUS já lutou antes de nós, e já nos deu a vitória na Cruz do Calvário! Onde a premiação é a VIDA ETERNA! Ele CHAMOU A TODOS para fazerem parte de seu EXÉRCITO!

E quando for tomar posse da premiação, não adianta dizer que estava lutando a favor de JESUS, mas não fazia a vontade dEle!

Não é fácil servir a Deus, porque no mundo em que vivemos, a maioria das coisas e dos amigos nos leva a caminhos contrários, precisamos abrir mão de muitas coisas!

Mas vale a pena, porque DEUS TEM O MELHOR PARA NÓS!

Não quero que você comece sozinho A SERVIR A DEUS...

"Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante." Eclesiastes 4:10

EU SEI QUE DEUS TEM UM PLANO PARA VOCÊ! LEIA A BÍBLIA E FALE COM ELE ATRAVÉS DA ORAÇÃO, E VOCÊ DESCUBRIRÁ!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crescimento espiritual e musculação


Essa foi uma linda palavra, uma linda metáfora ministrada no grupo de oração que temos no bloco de Educação Física na UEM (Universidade Estadual de Maringá), pela Larissaaa! Todo mérito é pra DEUS! O QUE ERA, QUE É, E O QUE HÁ DE VIR!
O tema dessa semana é CRESCIMENTO. Muitas coisas ouvimos sobre isso, em diversos assuntos e de diversas formas ele pode ser tratado. Ele está presente no ciclo de vida de todas as coisas. Todos tendem a nascer, crescer e morrer, tanto os seres humanos como os animais e vegetais. Às vezes por alguns infortúnios esse ciclo é rompido, mas de maneira geral é mantido. Se pensarmos em plantas umas crescem mais que as outras, cada uma de acordo com sua função e seu potencial.
É certo que o crescimento depende de alguns fatores para ocorrer de maneira correta e alcançar o seu ápice, como luz, água, proteção, clima adequado, por exemplo. Ou seja, é necessário para um perfeito crescimento oportunidades corretas e bem aproveitadas.
Mas o que gostaria de tratar hoje é sobre o crescimento referente às coisas espirituais, e acredite, elas não ficam somente no plano invisível, elas refletem no plano material.