segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sim, Deus existe!



Um homem foi a barbearia cortar o cabelo e iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro diz:
- Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
- Por que você diz isso? -pergunta o cliente.
- É muito fácil - respondeu o barbeiro - Ao sair na rua nós percebemos que Deus não existe. Diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas essas coisas.
O cliente calou-se, pensando, e não quis responder. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro.
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem!
- Como? Se aqui estou eu!
- Não! - diz o cliente - Não existem! Se existissem não haveria pessoas com barba tão grande como a desse homem.
- Os barbeiros existem. Essas pessoas que não me procuram!
- Exato! - disse o cliente - Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.
E o barbeiro calou-se, pensando...
(Desconheço o(a) autor(a) )

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AS PATAS DA TARTARUGA E NOSSA FORÇA

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timótio 1:15


"O tempo estava quente e seco naquele meio-dia de verão. Atravessei o parque da cidade em minha bicicleta. De repente, parei perplexo. Debaixo de uma árvore estava uma tartaruga marinha. Como ela tinha chegado ali, tão longe? O tanque onde ela vivia ficava do outro lado do parque. Nessa perigosa situação, a tartaruga procurava se mover em direção à água salvadora, mas todos os seus esforços eram inúteis. O peso de sua carapaça era muito grande e suas patas muito frágeis.

Enquanto a observava, uma compassiva senhora exclamou:

- Pobre animal! Com esse calor vai morrer!

-Veja como tenta sair dessa situação! Não há esperança, sem ajuda ela está perdida - eu falei.

Com cuidado, levantei a tartaruga, a levei ao tanque e a coloquei na água. Em seguida, ela mergulhou e se afastou andando.

Eu a salvei da morte, porque me aproximei e a ajudei. Deus age exatamente assim conosco. Todos os esforços humanos são inúteis. Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar,porque o peso dos nossos pecados eram esmagadores, e nossas "boas obras" era - e são - frágeis demais para nos garantir a salvação."

Texto extraído do devocionário diário Boa Semente.

SAMUEL OUVIU E SE LEVANTOU



Samuel foi um profeta e o último juiz.
O que é um profeta?
Profeta é todo aquele que proclama, prega a palavra de Deus.
Opa!
Vcs se lembram de Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

É isso meus irmãos, recebam a benção, todos nóós, que aceitamos a Jesus como nosso SENHOR, temos essa ordem, essa responsabilidade!
Sim, PROFETAS!
Samuel era um profeta obediente e reverente a Deus!
Quero compartilhar com vocês um trecho que demonstra essa reverência, obediência!
“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” 1 Samuel 3:3-10
Aqui nesse trecho, podemos ver que Samuel já iria dormir, e ouvir uma voz, se levantou e foi até o Eli (que era sacerdote do templo, e Samuel era obediente a Eli), porém, Eli disse que não tinha o chamado, e isso se repetiu três vezes.
Olha analisando EU no lugar de Samuel, sério memo, ali deitado, na terceira vez que ouvisse a voz me chamando, eu pensaria seriamente em me levantar! E sabe, percebo que muitaas vezes, sou assim sim!
Quantas vezes eu ouço uma voz me chamar: “Henrique, Henrique”
Porém eu fico preso ao MSN, novela, filme...
Ufa! Sou o único que faço isso!
Todos ouvem a voz do SENHOR chamando, e largam tudo e vão até Ele né?
Mas bele, voltando a Samuel e Eli...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A parábola do filho pródigo



Olá galerinha!!! Esse fim de semana viajei para casa de meus avós e fui visitar a igreja que eles frequentam. Muito bem, no sábado a noite estava pedindo à Deus uma palavra para postar no blog, e no domingo de manhã, o Senhor me fez refletir sobre a pregação do Evangelista daquela igreja.

Ele havia ministrado sobre a parábola do filho pródigo (Lucas: 15.11-31), e avaliou dois ângulos importantíssimos:

1º - Quando nós somos o filho pródigo:

Quantas vezes nós deixamos a casa do Pai que é confortável, segura e que para melhorar, temos um pai que cuida de nós, nunca nos deixa nos faltar nada! Sim, porque Satanás não é nosso pai. Ele é pai da mentira! No máximo ele se finge de nosso amigo para nos atrair para o que ele quer.

Nós então pedimos que Deus nos dê tudo que nos é de direito e saímos porta afora para “curtir” a vida, e como Ele é um Pai que respeita nossas decisões, assim como o pai da parábola, com o coração partido, nos deixa ir embora. Nós então nos prostituimos ou prostituimos nossas almas, gastamos tudo em farras, e quando nos damos conta, estamos sem nada! Sem dinheiro, sem alegria, sem satisfação, e o pior, sem o conforto da casa do nosso Pai, sem a proteção d’Ele.

Enquanto isso, o nosso Pai está todos os dias na porta, esperando que nós retornemos. Quando um dia Ele nos vê voltando de cabeça baixa, arrependidos (isso quando os filhos voltam para casa), envergonhados e pedindo Sua misericórdia, e Ele, ao invés de falar “Eu avisei, agora você volta, arrependido”. Não! Ele nos acolhe com amor e alegria! Ele faz uma grande festa porque “o filho morto viveu de novo, estava perdido e foi achado”. O filho tão amado retornou aos braços do Pai!

2º - Quando nós somos o irmão do rapaz:

Quando nossos irmãos dão um de filho pródigo, o que você faz?

Bem, nossa reação deveria ser como a do Pai, de alegria! Afinal, o nosso irmão renasceu, ele estava perdido, mas reencontrou o caminho para a casa do Pai a tempo de salvar sua vida! Porém, a realidade muitas vezes é a de que agimos como esse irmão da parábola. Questionamos Deus, o pastor da igreja e todos que se alegram pela volta do filho rebelde.

“O que está acontecendo? Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o Senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim, o senhor nunca me deu ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo e agora ele volta, e o senhor manda fazer uma festa!

Então o pai responde: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer uma festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado”. (Lucas:15.26-31)

É igreja, acho que está na hora de revermos nossos conceitos. Não adianta termos um rótulo de igreja se não agirmos como tal. Igreja é família, é amor, é união, é solidariedade, é suporte, é um só corpo! Se uma parte de corpo enfraquece, cabe ao restante que está saudável, tentar sarar as feridas da parte que está enferma.


sábado, 16 de julho de 2011

FIDELIDADE


"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10b


Seria tudo mais fácil se realmente conseguíssemos fazer isto. Seria mais fácil enfrentar os problemas que insistem aparecer, ultrapassar as barreiras que o mundo coloca e conseguiríamos viver o sobrenatural. Sabemos que não é fácil ser fiel, se fosse com certeza não existira este versículo, e seguir a Deus seria algo fácil e serviria para todo mundo.

Quantas vezes falamos..” Há Deus, você me ama né? Então não se importa se eu comer isto no meu jejum, estou faminta!”, ou “ Deus eu sei que preciso ser fiel ao meu Dizimo, então colocarei este valor agora e depois eu completo, sabe extrapolei em meus gastos e não consegui dar todo o meu dízimo, me perdoa ta!” , “ Há Deus, eu falei mal de fulano, me embriaguei com a ira, porque ele me ofendeu, você mesmo viu! Não tive a paciência de esperar o seu agir, resolvi por minha conta própria, me perdoa!?” .


É claro, isto é exemplo de algumas das muitas conversas esporádicas que temos com este homem perfeito durante o dia, digo isto, pois eu também já fiz isto. Mal sabemos o que perdemos com nossa irresponsabilidade, com nossas desculpas esfarrapadas, com nossas fraquezas.

Com cada desculpa, perdemos um momento que poderíamos vivenciar o poder sobrenatural deste Deus, descemos um degrau que nos levaria na presença de Deus poderosa, o magoamos, manchamos o sacrifício que Cristo fez por nossas vidas, por um momento viramos as costas para Deus e sorrimos para o mundo.

Depois, fruto da nossa infidelidade, sofremos frustrações por ver os outros conseguindo entrar na presença de Deus e nós ali só olhando, sentimos afastados de Deus, pois não levamos nossas orações a sério e o jejum. E tudo isto foi causado por nosso momento de bobeira!

Ele da oportunidade de seguirmos a ele e depois que conhecermos a verdade, ele pede a nós sermos fiéis a Ele, e não perdemos nada sendo fiéis! É o mínimo que devemos fazer, o mínimo. Diante de tantas promessas que Ele tem em nossas vidas.

O sonho de Deus é nos ver no seu mundo sobrenatural sentindo o seu poder, orando em línguas, profetizando, tendo visões, sentir o calor do amor dEle! Há Deus tem tantos sonhos em nossas vidas, e menosprezamos tanto com nossa infidelidade. Somos fiéis aos humanos, mas a Deus não conseguimos ser. Por quê??

Porque agradamos aqueles que nos machuca e não agradamos aquele que nos agrada? Por que somos fiéis aos que podem nos trair a todo e qualquer momento e não conseguimos ser fiéis áquele que foi fiel conosco desde a morte na cruz, pelas nossas vidas. ;)

Que a graça de Deus esteja sobre a vida de cada um e o espírito santo trabalhe no coração de cada um a fidelidade que Deus deseja e que cada um experimente o que Deus tem sonhado em sua vida.....


fonte: http://nacontramaocomdeus.blogspot.com/2011/07/fidelidade.html

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A fé de uma criança


Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo.
Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro. Iriam se mudar para um apartamento num subúrbio, no próximo mês, porque seu pai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel de onde moravam. Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro.
A menina ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, num sussurro desesperado:
“Somente um milagre poderá salvá-lo...”
Ela foi ao seu quarto e puxou o vidro de gelatina de seu esconderijo, no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro, com cuidado, e fechou a tampa.
Saiu devagarzinho, pela porta dos fundos, e andou cinco quarteirões até chegar à farmácia. Esperou pacientemente que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. Ela, então, esfregou os pés no chão para fazer barulho e... nada! Limpou a garganta com o som mais alto que pôde, mas nem assim foi notada. Por fim, pegou uma moeda e bateu no vidro da porta.
Finalmente foi atendida!
- O que você quer? – perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. – Estou conversando com meu irmão, que chegou de Chicago, e que não vejo há séculos! – disse ele sem esperar resposta.
- Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão! – respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. – Ele está realmente doente... E eu quero comprar um milagre...
- Como? – balbuciou o farmacêutico admirado.

domingo, 10 de julho de 2011

AMOR DE PAI

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." Lucas 19:10
"Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas (...)A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei(...)" Ezequiel 34:15-16
O jovem explorador Raymond Maufrais quis chegar ao Brasil atravessando a Guiana, passando por uma das regiões menos conhecidas da América do Sul. Durante certo tempo, as notícias que enviava chegavam regularmentem até que o jovem desapareceu em deixar rastro.
Seu pai, convencido que seu filho não morrera, decidiu buscá-lo. Por nove anos o procurou desesperadamente, desafiando perigos, vencendo obstáculos e lutando contra a fadiga e o desânimo.
Clamou pelo filho das profundezas da selva e das alturas dos montes. Escreveu o nome do filho nas árvores e deixou mensagens em garrafas que lançou nos rios. Animado pelo intenso desejo de achar Raymond, enfrentou a fome, a sede e as constantes ameaças das tribos indígenas e dos animais selvagens.

sábado, 9 de julho de 2011

UMA EXPLICAÇÃO ACERTADA

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9
Certa vez uns jovens conversavam sobre o versículo acima. Indagavam sobre o significado exato da palavra “enganoso”. Depois de muito pensarem, chegaram à seguinte conclusão: “Enganoso quer dizer que o coração tem uma desculpa para tudo”.
É uma explicação bastante acertada.
Imediatamente depois do primeiro pecado cometido, Adão procurou uma desculpa para dar a Deus: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi” (Gênesis 3:12). Dessa maneira, ele culpou a Deus também. A partir de então, quando se pede para alguém explicaçõesacerca de um erro, quase sempre se escuta uma desculpa.
Qual a sua opinião, leitor? 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

ENFRENTANDO PERDAS






Oláá!! Hoje vim falar de uma situação que acontece com todos e que eu passei recentemente, mas nosso maravilhoso Deus não permitiu que eu desistisse da caminhada.
Não é fácil entender o porquê perdemos coisas e pessoas, mais difícil ainda é aceitar essa perda. Recentemente perdi uma pessoa muito especial por motivos de falecimento, e com ela foi também um pouco da alegria, da esperança, dos sonhos, enfim, como toda perda nos impacta, demorei um pouco para me recompor. Mas a pior perda é a da fé. 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

APRENDENDO SOBRE E COM JOÃO BATISTA

O que podemos aprender com a vida de João Batista ?
Era profeta do SENHOR, o profeta no antigo testamento era relacionado a homem de Deus.
Vestia-se de manto de pêlo, característica dum profeta, e também usavam um cinto de couro. Para confirmar, trago uma passagem também caracterizando Elias.
“Naquele dia, se sentirão envergonhados os profetas, cada um da sua visão quando profetiza; nem mais se vestirão de manto de pêlos, para enganarem.” Zacarias 13: 4

“Eles lhe responderam: Era homem vestido de pêlos, com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então, disse ele: É Elias, o tesbita.” 2Reis 1:8
 “E este João tinha a sua veste de pêlos de camelo e um cinto de couro em torno de seus lombos e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre” Mateus 3:4

Os profetas eram identificados rapidamente pelas suas vestes, e nós filhos de Deus, somos identificados facilmente como tais? Ou estamos nos camuflando?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

LEVANDO O REMÉDIO...

“O pai para o filho:
- Pablo, seu irmão com a pressão alta e eu quero que você leve esse remédio pra ele. E fala que eu to preocupado com ele, que é pra ele se cuidar!
- Ah sim, mas nem sei como chegar lá...
- Olha o que eu fiz – mostra o caminho num mapa – se você seguir esse mapa, não tem erro.
- Ah entendi!
- Mas em todo caso da uma ligada pra mim no meio do caminho!
- Beleza! To indo então.
- Ó, e não demora não! – Pai grito para o filho que já está na portão - teu irmão ta precisando.