“Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” Deuteronômio 18:10-12
"Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o sabor como restaurá-lo? Não servirá para nada exceto para ser jogado fora e ser pisado pelos homens". Mt 5.13
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
VIVER COM DEUS E DEPENDER DA SORTE...
“Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” Deuteronômio 18:10-12
sábado, 7 de janeiro de 2012
POSSE DA VIDA ETERNA
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”
1 Timóteo 6:9-16
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO!
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. "
Romanos 8:35-39
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
DANDO VALOR AS COISAS AO REDOR...
QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO? QUEM NOS CONDENA?
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Romanos 8:33-34
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
SE DEUS É POR NÓS, QUEM PODERÁ CONTRA NÓS?
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
domingo, 1 de janeiro de 2012
UM VASO NOVO...
"Então fui a casa do oleiro e o vaso e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade" Jeremias 18.3-4E ae galera? Tudo bem com vocês? Como devem ter percebido, vou falar sobre vaso de barro, eu tava lendo esse texto logo acima e fiquei pensando nas fases que a argila passa até se tornar um vaso e quero compartilhar umas coisinhas com vocês:
Escolhas: que caminho seguir?
OLHAR DE DEUS - O AMOR INCONDICIONAL
XADREZ É DE DEUS!
NÓS SOMOS AS ÁRVORES...
terça-feira, 1 de novembro de 2011
SER INFLUÊNCIA...
sábado, 29 de outubro de 2011
MANÁ DE CADA DIA
“E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.”Êxodo 16:3-4
sábado, 15 de outubro de 2011
VC OBEDECE A DEUS? POR QUÊ?
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9
“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.”Êxodo 13:17-18
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. “Isaías 53:4-6
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”Filipenses 2:5-8
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Sim, Deus existe!

O barbeiro diz:
- Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
- Por que você diz isso? -pergunta o cliente.
- É muito fácil - respondeu o barbeiro - Ao sair na rua nós percebemos que Deus não existe. Diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas essas coisas.
O cliente calou-se, pensando, e não quis responder. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro.
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem!
- Como? Se aqui estou eu!
- Não! - diz o cliente - Não existem! Se existissem não haveria pessoas com barba tão grande como a desse homem.
- Os barbeiros existem. Essas pessoas que não me procuram!
- Exato! - disse o cliente - Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.
E o barbeiro calou-se, pensando...
sexta-feira, 22 de julho de 2011
AS PATAS DA TARTARUGA E NOSSA FORÇA
"O tempo estava quente e seco naquele meio-dia de verão. Atravessei o parque da cidade em minha bicicleta. De repente, parei perplexo. Debaixo de uma árvore estava uma tartaruga marinha. Como ela tinha chegado ali, tão longe? O tanque onde ela vivia ficava do outro lado do parque. Nessa perigosa situação, a tartaruga procurava se mover em direção à água salvadora, mas todos os seus esforços eram inúteis. O peso de sua carapaça era muito grande e suas patas muito frágeis.
Enquanto a observava, uma compassiva senhora exclamou:
- Pobre animal! Com esse calor vai morrer!
-Veja como tenta sair dessa situação! Não há esperança, sem ajuda ela está perdida - eu falei.
Com cuidado, levantei a tartaruga, a levei ao tanque e a coloquei na água. Em seguida, ela mergulhou e se afastou andando.
Eu a salvei da morte, porque me aproximei e a ajudei. Deus age exatamente assim conosco. Todos os esforços humanos são inúteis. Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar,porque o peso dos nossos pecados eram esmagadores, e nossas "boas obras" era - e são - frágeis demais para nos garantir a salvação."
Texto extraído do devocionário diário Boa Semente.
SAMUEL OUVIU E SE LEVANTOU

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”
“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” 1 Samuel 3:3-10
segunda-feira, 18 de julho de 2011
A parábola do filho pródigo

Olá galerinha!!! Esse fim de semana viajei para casa de meus avós e fui visitar a igreja que eles frequentam. Muito bem, no sábado a noite estava pedindo à Deus uma palavra para postar no blog, e no domingo de manhã, o Senhor me fez refletir sobre a pregação do Evangelista daquela igreja.
Ele havia ministrado sobre a parábola do filho pródigo (Lucas: 15.11-31), e avaliou dois ângulos importantíssimos:
1º - Quando nós somos o filho pródigo:
Quantas vezes nós deixamos a casa do Pai que é confortável, segura e que para melhorar, temos um pai que cuida de nós, nunca nos deixa nos faltar nada! Sim, porque Satanás não é nosso pai. Ele é pai da mentira! No máximo ele se finge de nosso amigo para nos atrair para o que ele quer.
Nós então pedimos que Deus nos dê tudo que nos é de direito e saímos porta afora para “curtir” a vida, e como Ele é um Pai que respeita nossas decisões, assim como o pai da parábola, com o coração partido, nos deixa ir embora. Nós então nos prostituimos ou prostituimos nossas almas, gastamos tudo em farras, e quando nos damos conta, estamos sem nada! Sem dinheiro, sem alegria, sem satisfação, e o pior, sem o conforto da casa do nosso Pai, sem a proteção d’Ele.
Enquanto isso, o nosso Pai está todos os dias na porta, esperando que nós retornemos. Quando um dia Ele nos vê voltando de cabeça baixa, arrependidos (isso quando os filhos voltam para casa), envergonhados e pedindo Sua misericórdia, e Ele, ao invés de falar “Eu avisei, agora você volta, arrependido”. Não! Ele nos acolhe com amor e alegria! Ele faz uma grande festa porque “o filho morto viveu de novo, estava perdido e foi achado”. O filho tão amado retornou aos braços do Pai!
2º - Quando nós somos o irmão do rapaz:
Quando nossos irmãos dão um de filho pródigo, o que você faz?
Bem, nossa reação deveria ser como a do Pai, de alegria! Afinal, o nosso irmão renasceu, ele estava perdido, mas reencontrou o caminho para a casa do Pai a tempo de salvar sua vida! Porém, a realidade muitas vezes é a de que agimos como esse irmão da parábola. Questionamos Deus, o pastor da igreja e todos que se alegram pela volta do filho rebelde.
“O que está acontecendo? Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o Senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim, o senhor nunca me deu ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo e agora ele volta, e o senhor manda fazer uma festa!
Então o pai responde: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer uma festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado”. (Lucas:15.26-31)
É igreja, acho que está na hora de revermos nossos conceitos. Não adianta termos um rótulo de igreja se não agirmos como tal. Igreja é família, é amor, é união, é solidariedade, é suporte, é um só corpo! Se uma parte de corpo enfraquece, cabe ao restante que está saudável, tentar sarar as feridas da parte que está enferma.
sábado, 16 de julho de 2011
FIDELIDADE











