quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VIVER COM DEUS E DEPENDER DA SORTE...


Deus é soberano! Deus é fiel!
É tão fácil falar isso,  mas muitas pessoas não tem parado para pensar no que isso significa!
É fácil dizer que Deus está no controle de todas as coisas, mas é difícil viver isso.    
Quando você passa por um apuro, uma situação que nunca imaginou passar, você se lembra que Deus está no controle ou tenta ver no horóscopo qual a tua cor ideal para dar sorte, ou evita passar debaixo de escada ou usa um amuleto da sorte?
Bom, se Deus está no controle de todas as coisas, se você faz isso, é desnecessário né?

“Mas sempre é bom garantir né? Não  tem problema um pouco mais de ajuda neh?”

Antes de falar mais sobre a linda soberania de Deus, reflitam nesse versículo:


Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” Deuteronômio 18:10-12

Mas e ai, você sabe como Deus agiu no nascimento de Jesus, como sua soberania foi demonstrada ali?
Muitos profetas haviam falado sobre o nascimento de Cristo a mais de 500 anos antes.

sábado, 7 de janeiro de 2012

POSSE DA VIDA ETERNA

É preciso estar preparado para esta vida, mas sobretudo para tomar posse da vida eterna.



“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.”
1 Timóteo 6:9-16

Muitas pessoas planejam sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas. Na tentativa de conseguir tudo isso, muitos acabam desvalorizando até a sua própria vida.
    

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NADA NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO!



3° ponto do texto:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. "
Romanos 8:35-39

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DANDO VALOR AS COISAS AO REDOR...


Então, essa semana Deus me ensinou algo muito lindo, e que cabe a todos.
Eu estava caminhando num parque aqui em Maringá apelidado de “Buracão”, muito lindo! A pista de caminhada é ao redor de um lago (ou sei lá o que é aquilo XP AHAUIA), assim ó:





Lindo não? Enfim...
E dei três voltas preocupado constantemente com o ritmo, com a forma de andar, a postura e tals, tudo para alcançar um bom rendimento. Porém não conseguia olhar ao redor, afinal, ou eu caminhava corretamente ou eu ficava apreciando o lugar.
Depois de algumas voltas, resolvi parar e então apreciar aquela beleza!
No que eu parei, Deus me disse:

Lindo né? Vc percebeu o que perderia se ficasse apenas preocupado em seu rendimento e resultado? Na vida é necessário parar de vez em quando e olhar as coisas boas que existem ao redor.”

QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO? QUEM NOS CONDENA?



2° ponto do texto:

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Romanos 8:33-34


     E aí, diante das dificuldades, agimos errado, ou agimos errado mesmo s/ dificuldade, e queremos nos achegar a Deus, buscar sua ajuda, mas não a fazemos, deixamos quieto, porque não merecemos, porque fizemos coisa errada.
     Mas olha só: O mesmo que morreu por nosso pecados, é o mesmo que está nos defendendo diante de Deus.
     Eu vejo nós pecando, e ai criando aquela barreira entre nós e Deus. Então nós confessamos nossos pecados e Jesus fala com Deus:
“Pai, eu já paguei por esse pecado, esquece esse pecado!”

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SE DEUS É POR NÓS, QUEM PODERÁ CONTRA NÓS?



Romanos 8: 31 – 39
Quero medita com vocês nesse texto, reparti em 4 pontos:

1° ponto do texto:
Romanos 8:31 – 32   

     Nada poderá nos deter, porque Ele é por nós, e já provou isso quando entregou o seu filho único por nós na cruz. (João 3:16)

2° ponto do texto:
Romanos 8:33 - 34

     Ninguém poderá nos acusar diante de Deus, porque Jesus já nos justificou na cruz do Calvário;

3° ponto do texto:
Romanos 8:34-39

     Ninguém pode nos condenar. Porque Cristo Jesus morreu por nossos pecados, e intercede por nós diante de Deus, nos defende diante de Deus.

4° ponto do texto:
Romanos 8:38-39
    
     Nada pode nos separar do amor de Cristo.


E esse versículo é o resumo de cada ponto:
Rm 8:31b “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

domingo, 1 de janeiro de 2012

UM VASO NOVO...

"Então fui a casa do oleiro e o vaso e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade" Jeremias 18.3-4
      E ae galera? Tudo bem com vocês? Como devem ter percebido, vou falar sobre vaso de barro, eu tava lendo esse texto logo acima e fiquei pensando nas fases que a argila passa até se tornar um vaso e quero compartilhar umas coisinhas com vocês:






    

Escolhas: que caminho seguir?

E ae galera? Fazer escolhas, nem sempre é uma tarefa fácil, nem sempre nos sentimos preparados para fazer algumas escolhas: escolher uma profissão, escolher obedecer, escolher seguir as leis de trânsito, escolher fazer a vontade de Deus...

"Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo". (João 17.17)

OLHAR DE DEUS - O AMOR INCONDICIONAL




Sabe aquele povo que foi liberto do Egito?! Isso! Aquele que viu o MAR VERMELHO abrir! Aqui é quando eles chegam próximo a terra prometida.
Doze homens foram separados para espiar a terra que Deus prometeu. Apenas dois olharam as bençãos da terra, e ignoraram os gigantes, porque sabiam que o SENHOR estava com eles. A maioria porém, olhou para as dificuldades – os gigantes.

XADREZ É DE DEUS!


Mais uma postagem para abençoar a vida de meus irmãos e irmãs! *_*
Vamos lá então...

Necessito da atenção de vocês, não pisquem enquanto estiverem lendo! xS

Enfim...
Meus irmãos, e minhas irmãs, Deus é um PAI tão atencioso, tão carinhoso, que sabe como falar com cada filho! As palavras que deve usar para corrigi-los, para ajudá-los!
Podemos lembrar de Jesus que ao se referir ao reino dos céus a multidão, Ele usou uma parábola!

Quero compartilhar com vocês, uma analogia que Deus usou para me corrigir, sobre ORGULHO! Mas também para incentivar a INTERCESSÃO e para incentivar o MORRER PARA QUE OUTROS VIVAM!


NÓS SOMOS AS ÁRVORES...


Eu estava na varanda da minha linda e velha casa, trocando aquela prosa com o Papai, que é o Rei Soberano, Criador de todas as coisas, e senti aquela brisa gostosa, e vi lá na frente, umas árvores enooormes, cheeias de galhos balançando.
E Deus me falou:

- Vê? Como essa árvore parece forte! Mas meus ventos balançam seus galhos! O vento sou eu quem faço, e você, fui eu quem fiz! Da mesma maneira que esse vento é forte para chacoalhar os galhos de várias árvores e também derrubar árvores, eu tb te dou forças para vencer obstáculos enormes aos seus olhos!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

SER INFLUÊNCIA...


        
Isso é o que mais ouvimos NÉ:
         “Você deve ser testemunha de Cristo, você deve fazer a diferença, você deve andar na contra-mão do mundo!”

         E você, assim como eu, é daquelas pessoas que ouve isso no culto de domingo a noite, ou sábado, e sai pensando:
         “Éééé! Preciso fazer a diferença! Vou fazer a diferença!”
         Mas chega no meio da semana, já está agindo como antes, e na outra semana, já esqueceu daquilo.
 Infelizmente, isso é #FATO!
         E ai você ouve no culto da outra semana:
         “Você deve pagar o preço!”
         E já sai pensando:
         “Éééé! Vou falar  e ninguém vai me impedir! Vou orar 4h por dia!”
         E cantando:

“Ninguém vai me impedir, Meu alvo é Cristo” (Meu alvo – Kleber Lucas)

OOOWS GLÓÓÓRIAS! \o/

Há! Mas infelizmente, não é assim que acontece nooovamente. >,<
E sabe por quê?

sábado, 29 de outubro de 2011

MANÁ DE CADA DIA



“E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão.Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.Êxodo 16:3-4
        
  Esse era um pão que descia do céu. Deus providenciou isso ao povo quando eles murmuraram a Moisés e Arão porque não tinham o que comer.
           O maná era um pão que vinha junto do orvalho da mnhã. ( v. 13-15)
           Todos tinham que colher de acordo com o que podiam comer. (v. 16)
         Também não podiam deixar para o dia seguinte, se não dava bicho e cheirava mal. (v.19-20)

1º ponto – Deus está atento as necessidades de seu povo, não devemos nos desesperar. Claro que é difícil acreditar em uma providência que você não sabe como virá. Porém, você só aprenderá a confiar em Deus, quando você entregar sua necessidade, seu problema a Ele. E esperar mesmo a solução dEle. Para quando Ele resolver, você sentir aquele alívio e dizer: “Deus é fiel!” Mas não adianta tentar fazer do teu jeito, deixe Ele agir do jeito dEle!

2º ponto – A solução nem sempre virá como imaginamos. Deus é bom em nos surpreender.

3º ponto – Não deixe para amanhã o que pode e deve ser feito hoje.
Deus providenciou o pão para aquele dia, e eles desconfiando, não crendo que teria no ouro dia, ou por qualquer outro motivo, guardavam para o dia seguinte, e já não prestava.
  

sábado, 15 de outubro de 2011

VC OBEDECE A DEUS? POR QUÊ?

Todos querem ser abençoados por Deus!

Porém, nem todos querem obedecê-lo!

É bem mais fácil apenas receber as bênçãos e continuar vivendo conforme a nossa vontade, ou seja, Ele deve me dar as coisas porque é meu pai, mas eu não tenho que obedecer a Ele em tudo porque da minha vida cuido eu!
Porém, Deus abençoa quem vive de acordo com a vontade dEle!
Aaaaah, então é uma troca?!

NÃO!

Nós temos o livre arbítrio, temos liberdade para fazermos nossas escolhas, decisões, porém, a cada decisão tomada cabe as conseqüências, boas ou ruins.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9

Ou seja, muitas de nossas decisões parecem certas, porém, não são.
E temos alguns problemas para obedecermos:

Primeiro: achamos que sabemos alguma coisa.

Ex.:
Vamos ao médico com tal problema e ele nos recomenda um remédio, porém nós fomos lá com a expectativa de ficarmos internados, ou dele nos pedir vários exames, enfim, ele nos recomendou algo diferente do que pensávamos, e para nossa felicidade ou não, o que ele recomendou deu certo. Por quê? Porque ele entende mais do que nós!
Ou na academia, na escola, no trabalho, nosso pensamento:
“Mas isso não vai dar certo!”
“Ah não, não vou fazer isso! Não tem nada a ver!”

E esse tipo de pensamento nos impede de obedecermos a Ele, porque nós não enxergamos como Deus enxerga, Ele olha além, Ele é o Deus de ontem, hoje e amanhã!
Se Ele nos priva de algo, não é porque Ele simplesmente quer, mas porque Ele sabe o que aquilo causará a nós futuramente. Ex.:

“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.Êxodo 13:17-18

Resumindo, Deus guiou o povo para fora do Egito e rumo a terra prometida, pelo caminho mais longo, porque sabia que se o povo fosse pelo caminho mais curto, encontraria a guerra, o povo resolveria voltar, e Deus queria o povo dEle liberto e não escravo do Egito!
Lembrando que devido a esse caminho o povo também teve a oportunidade de ver o Mar Vermelho se abrir.

Segundo: Pensamos nas conseqüências se boas ou ruins, ou esperamos recompensa.
“Já fiz isso!”

“Estou fazendo isso!”

“Já parei com isso!”

Onde, infelizmente, nos mostra que a nossa obra a Ele está sendo, ou foi com a motivação errada, pensávamos no que Ele poderia nos dar e não no que Ele nos deu:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. “Isaías 53:4-6

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.Filipenses 2:5-8

E então esquecemos do que Ele fez por nós e que NUNCA faremos obras o suficiente que paguem!

Ou seja, se pensamos em algo em troca ou se as conseqüências serão ruins ou boa. não fazemos por amor!

Mas e ai, vc quer obedecer a Ele por amor?

Num relacionamento, alguém deve dar o primeiro passo, Ele já deu o primeiro passo quando morreu na cruz e ressuscitou para te dar livre acesso a Ele. Agora está na tua vez, e o teu é sair um tempinho da net, ou da frente da televisão e falar com Ele. Isso é dizer que o ama, abrir mão da própria vontade para falar com Ele, para adorar a Ele!

Deus abençoe!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sim, Deus existe!



Um homem foi a barbearia cortar o cabelo e iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro diz:
- Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
- Por que você diz isso? -pergunta o cliente.
- É muito fácil - respondeu o barbeiro - Ao sair na rua nós percebemos que Deus não existe. Diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas essas coisas.
O cliente calou-se, pensando, e não quis responder. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro.
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem!
- Como? Se aqui estou eu!
- Não! - diz o cliente - Não existem! Se existissem não haveria pessoas com barba tão grande como a desse homem.
- Os barbeiros existem. Essas pessoas que não me procuram!
- Exato! - disse o cliente - Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.
E o barbeiro calou-se, pensando...
(Desconheço o(a) autor(a) )

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AS PATAS DA TARTARUGA E NOSSA FORÇA

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timótio 1:15


"O tempo estava quente e seco naquele meio-dia de verão. Atravessei o parque da cidade em minha bicicleta. De repente, parei perplexo. Debaixo de uma árvore estava uma tartaruga marinha. Como ela tinha chegado ali, tão longe? O tanque onde ela vivia ficava do outro lado do parque. Nessa perigosa situação, a tartaruga procurava se mover em direção à água salvadora, mas todos os seus esforços eram inúteis. O peso de sua carapaça era muito grande e suas patas muito frágeis.

Enquanto a observava, uma compassiva senhora exclamou:

- Pobre animal! Com esse calor vai morrer!

-Veja como tenta sair dessa situação! Não há esperança, sem ajuda ela está perdida - eu falei.

Com cuidado, levantei a tartaruga, a levei ao tanque e a coloquei na água. Em seguida, ela mergulhou e se afastou andando.

Eu a salvei da morte, porque me aproximei e a ajudei. Deus age exatamente assim conosco. Todos os esforços humanos são inúteis. Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar,porque o peso dos nossos pecados eram esmagadores, e nossas "boas obras" era - e são - frágeis demais para nos garantir a salvação."

Texto extraído do devocionário diário Boa Semente.

SAMUEL OUVIU E SE LEVANTOU



Samuel foi um profeta e o último juiz.
O que é um profeta?
Profeta é todo aquele que proclama, prega a palavra de Deus.
Opa!
Vcs se lembram de Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

É isso meus irmãos, recebam a benção, todos nóós, que aceitamos a Jesus como nosso SENHOR, temos essa ordem, essa responsabilidade!
Sim, PROFETAS!
Samuel era um profeta obediente e reverente a Deus!
Quero compartilhar com vocês um trecho que demonstra essa reverência, obediência!
“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” 1 Samuel 3:3-10
Aqui nesse trecho, podemos ver que Samuel já iria dormir, e ouvir uma voz, se levantou e foi até o Eli (que era sacerdote do templo, e Samuel era obediente a Eli), porém, Eli disse que não tinha o chamado, e isso se repetiu três vezes.
Olha analisando EU no lugar de Samuel, sério memo, ali deitado, na terceira vez que ouvisse a voz me chamando, eu pensaria seriamente em me levantar! E sabe, percebo que muitaas vezes, sou assim sim!
Quantas vezes eu ouço uma voz me chamar: “Henrique, Henrique”
Porém eu fico preso ao MSN, novela, filme...
Ufa! Sou o único que faço isso!
Todos ouvem a voz do SENHOR chamando, e largam tudo e vão até Ele né?
Mas bele, voltando a Samuel e Eli...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A parábola do filho pródigo



Olá galerinha!!! Esse fim de semana viajei para casa de meus avós e fui visitar a igreja que eles frequentam. Muito bem, no sábado a noite estava pedindo à Deus uma palavra para postar no blog, e no domingo de manhã, o Senhor me fez refletir sobre a pregação do Evangelista daquela igreja.

Ele havia ministrado sobre a parábola do filho pródigo (Lucas: 15.11-31), e avaliou dois ângulos importantíssimos:

1º - Quando nós somos o filho pródigo:

Quantas vezes nós deixamos a casa do Pai que é confortável, segura e que para melhorar, temos um pai que cuida de nós, nunca nos deixa nos faltar nada! Sim, porque Satanás não é nosso pai. Ele é pai da mentira! No máximo ele se finge de nosso amigo para nos atrair para o que ele quer.

Nós então pedimos que Deus nos dê tudo que nos é de direito e saímos porta afora para “curtir” a vida, e como Ele é um Pai que respeita nossas decisões, assim como o pai da parábola, com o coração partido, nos deixa ir embora. Nós então nos prostituimos ou prostituimos nossas almas, gastamos tudo em farras, e quando nos damos conta, estamos sem nada! Sem dinheiro, sem alegria, sem satisfação, e o pior, sem o conforto da casa do nosso Pai, sem a proteção d’Ele.

Enquanto isso, o nosso Pai está todos os dias na porta, esperando que nós retornemos. Quando um dia Ele nos vê voltando de cabeça baixa, arrependidos (isso quando os filhos voltam para casa), envergonhados e pedindo Sua misericórdia, e Ele, ao invés de falar “Eu avisei, agora você volta, arrependido”. Não! Ele nos acolhe com amor e alegria! Ele faz uma grande festa porque “o filho morto viveu de novo, estava perdido e foi achado”. O filho tão amado retornou aos braços do Pai!

2º - Quando nós somos o irmão do rapaz:

Quando nossos irmãos dão um de filho pródigo, o que você faz?

Bem, nossa reação deveria ser como a do Pai, de alegria! Afinal, o nosso irmão renasceu, ele estava perdido, mas reencontrou o caminho para a casa do Pai a tempo de salvar sua vida! Porém, a realidade muitas vezes é a de que agimos como esse irmão da parábola. Questionamos Deus, o pastor da igreja e todos que se alegram pela volta do filho rebelde.

“O que está acontecendo? Faz tantos anos que trabalho como um escravo para o Senhor e nunca desobedeci a uma ordem sua. Mesmo assim, o senhor nunca me deu ao menos um cabrito para eu fazer uma festa com meus amigos. Porém esse seu filho desperdiçou tudo e agora ele volta, e o senhor manda fazer uma festa!

Então o pai responde: “Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer uma festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado”. (Lucas:15.26-31)

É igreja, acho que está na hora de revermos nossos conceitos. Não adianta termos um rótulo de igreja se não agirmos como tal. Igreja é família, é amor, é união, é solidariedade, é suporte, é um só corpo! Se uma parte de corpo enfraquece, cabe ao restante que está saudável, tentar sarar as feridas da parte que está enferma.


sábado, 16 de julho de 2011

FIDELIDADE


"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10b


Seria tudo mais fácil se realmente conseguíssemos fazer isto. Seria mais fácil enfrentar os problemas que insistem aparecer, ultrapassar as barreiras que o mundo coloca e conseguiríamos viver o sobrenatural. Sabemos que não é fácil ser fiel, se fosse com certeza não existira este versículo, e seguir a Deus seria algo fácil e serviria para todo mundo.

Quantas vezes falamos..” Há Deus, você me ama né? Então não se importa se eu comer isto no meu jejum, estou faminta!”, ou “ Deus eu sei que preciso ser fiel ao meu Dizimo, então colocarei este valor agora e depois eu completo, sabe extrapolei em meus gastos e não consegui dar todo o meu dízimo, me perdoa ta!” , “ Há Deus, eu falei mal de fulano, me embriaguei com a ira, porque ele me ofendeu, você mesmo viu! Não tive a paciência de esperar o seu agir, resolvi por minha conta própria, me perdoa!?” .


É claro, isto é exemplo de algumas das muitas conversas esporádicas que temos com este homem perfeito durante o dia, digo isto, pois eu também já fiz isto. Mal sabemos o que perdemos com nossa irresponsabilidade, com nossas desculpas esfarrapadas, com nossas fraquezas.

Com cada desculpa, perdemos um momento que poderíamos vivenciar o poder sobrenatural deste Deus, descemos um degrau que nos levaria na presença de Deus poderosa, o magoamos, manchamos o sacrifício que Cristo fez por nossas vidas, por um momento viramos as costas para Deus e sorrimos para o mundo.

Depois, fruto da nossa infidelidade, sofremos frustrações por ver os outros conseguindo entrar na presença de Deus e nós ali só olhando, sentimos afastados de Deus, pois não levamos nossas orações a sério e o jejum. E tudo isto foi causado por nosso momento de bobeira!

Ele da oportunidade de seguirmos a ele e depois que conhecermos a verdade, ele pede a nós sermos fiéis a Ele, e não perdemos nada sendo fiéis! É o mínimo que devemos fazer, o mínimo. Diante de tantas promessas que Ele tem em nossas vidas.

O sonho de Deus é nos ver no seu mundo sobrenatural sentindo o seu poder, orando em línguas, profetizando, tendo visões, sentir o calor do amor dEle! Há Deus tem tantos sonhos em nossas vidas, e menosprezamos tanto com nossa infidelidade. Somos fiéis aos humanos, mas a Deus não conseguimos ser. Por quê??

Porque agradamos aqueles que nos machuca e não agradamos aquele que nos agrada? Por que somos fiéis aos que podem nos trair a todo e qualquer momento e não conseguimos ser fiéis áquele que foi fiel conosco desde a morte na cruz, pelas nossas vidas. ;)

Que a graça de Deus esteja sobre a vida de cada um e o espírito santo trabalhe no coração de cada um a fidelidade que Deus deseja e que cada um experimente o que Deus tem sonhado em sua vida.....


fonte: http://nacontramaocomdeus.blogspot.com/2011/07/fidelidade.html