quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VIVER COM DEUS E DEPENDER DA SORTE...


Deus é soberano! Deus é fiel!
É tão fácil falar isso,  mas muitas pessoas não tem parado para pensar no que isso significa!
É fácil dizer que Deus está no controle de todas as coisas, mas é difícil viver isso.    
Quando você passa por um apuro, uma situação que nunca imaginou passar, você se lembra que Deus está no controle ou tenta ver no horóscopo qual a tua cor ideal para dar sorte, ou evita passar debaixo de escada ou usa um amuleto da sorte?
Bom, se Deus está no controle de todas as coisas, se você faz isso, é desnecessário né?

“Mas sempre é bom garantir né? Não  tem problema um pouco mais de ajuda neh?”

Antes de falar mais sobre a linda soberania de Deus, reflitam nesse versículo:


Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos.O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” Deuteronômio 18:10-12

Mas e ai, você sabe como Deus agiu no nascimento de Jesus, como sua soberania foi demonstrada ali?
Muitos profetas haviam falado sobre o nascimento de Cristo a mais de 500 anos antes.





Miquéias deixou claro que Jesus nasceria em Belém.

"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. " Miquéias 5:2

Balaão falou sobre a estrela que guiaria os Reis Magos ao encontro de Cristo.
“Eu o vejo, mas não agora; eu o avisto, mas não de perto. Uma estrela surgirá de Jacó; um cetro se levantará de Israel. Números 24:17a

Se você conferir a Bíblia, o evangelho de Mateus e Lucas são os únicos evangelhos que relatam sobre o nascimento de Cristo. E no evangelho de Mateus, relata o aparecimento do anjo a José, e no evangelho de Lucas, o aparecimento do anjo a Maria.
Em ambos os casos, eles estavam em Nazaré, cidade em que moravam. Mas veja só, o profeta disse que Jesus nasceria em Belém, e Belém fica a 100km de distância de Nazaré.
Mas Deus em sua soberania, usou um ímpio, o Imperador César Augusto, que ordenou um recenseamento de todas nações dominadas pelo Império Romano. E devido ao recenseamento, José deveria ir para sua cidade natal, e no caso de José ele teve que ir a Belém, a cidade de Davi. Então partiu José e Maria para Belém da Judéia.
E chegando lá, o lugar muito lotado, devido o recenseamento, eles não encontraram uma casa p/ ficar e já entrando em trabalho de parto, se acomodaram então, num estábulo. E lá nasceu o menino numa manjedoura.
Mais de um mês depois do nascimento de Jesus, os Magos seguiram a estrela, que os levaram até a Jerusalém, onde se informaram que Jesus havia nascido em Belém. E continuarão seguindo a estrela que os levaram até a casa em Belém que Jesus estava.

Notaram como Deus é soberano sobre as nações e sobre a natureza?

Nada impediu Ele de cumprir sua promessa: deslocar  Maria e José de Nazaré para Belém e colocar uma estrela no céu, não é IMPOSSÍVEL para nosso Deus!
Porque é da natureza dEle cumprir suas promessas! O impossível para Deus é a mentira! Porque isso Ele nunca fará! E o impossível para Deus é deixar de cumprir sua vontade!Ela sempre será feita!

Aaaaaah e deeepois, Herodes, o Grande, mandou que matassem todos meninos menores de 2 anos, porque queria matar Jesus. Porém, já sabendo disso, o anjo avisou a José e Maria para se retirarem dali e fugirem para o Egito, e ficassem por lá até que Herodes, o Grande morresse.
Mas como eles viajaram? Não era barato a viagem! E eles precisariam de ficar em algum lugar e claro, alimentar-se. Acreditamos que aqueles presentes dado pelos Magos (ouro, incenso e mirra) foi utilizado para custear essas necessidades.

Viu mais uma vez a soberania de Deus?

Satanás usou Herodes, o Grande para matar o menino, porém Deus está acima disso e não permitiu que a esperança da nossa Salvação acabasse ali!
E então ele enviou um anjo para avisarem José e Maria, e antes disso ainda, usou os Magos do Oriente para providenciarem o necessário para aquela família!
E ai?
Se você acredita em Deus, crê no poder de Deus, me explique o porque depender de horóscopo, sorte, adivinhação, se o Deus que você crê é soberano sobre a natureza, as nações e Satanás!

“Mas poxa, olha como foi, anjos aparecerão a eles, mais fácil de acreditar!”

E Deus deixou uma Bíblia cheia de testemunhos como esses, e maiores ainda para você crer nEle!
Deus abeeençoe a toodos!


Um comentário: