domingo, 1 de janeiro de 2012

NÓS SOMOS AS ÁRVORES...


Eu estava na varanda da minha linda e velha casa, trocando aquela prosa com o Papai, que é o Rei Soberano, Criador de todas as coisas, e senti aquela brisa gostosa, e vi lá na frente, umas árvores enooormes, cheeias de galhos balançando.
E Deus me falou:

- Vê? Como essa árvore parece forte! Mas meus ventos balançam seus galhos! O vento sou eu quem faço, e você, fui eu quem fiz! Da mesma maneira que esse vento é forte para chacoalhar os galhos de várias árvores e também derrubar árvores, eu tb te dou forças para vencer obstáculos enormes aos seus olhos!


"A raiz tem 2 funções:- Manter a árvore em pé;- Absorver umidade do solo e nutrientes!Curiosidade: As árvores de lugares secos, têm as raízes longas, que percorrem uma vasta área para alcançar umidade, e nutrientes.As árvores de lugares mais férteis, mais úmidos,  têm suas raízes mais curtas."










“Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada;Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá.Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes?Portanto assim diz o Senhor DEUS: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de saraiva na minha indignação, para a consumir.E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR.” Ezequiel 13:10-14
- Filho, o que quero deixar claro é que o principal, o fundamento, é o teu tempo de conversa comigo, para fortalecer a tua fé, quando está difícil é que a fé é praticada! Então, é difícil tirar um tempo para mim? Faz um esforço, acorde mais cedo, pratique a sua fé, a fé que eu é que te sustento e te fortaleço! E o tempo de leitura da minha palavra! É assim que a raiz faz, busca alimento para a árvore, e a tua fé deve buscar alimento para o teu espírito na oração e na Bíblia!
“Tudo pode parecer ruim, mas é a tua raiz que garante que está bem!”

by Henrique Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário