domingo, 1 de janeiro de 2012

OLHAR DE DEUS - O AMOR INCONDICIONAL




Sabe aquele povo que foi liberto do Egito?! Isso! Aquele que viu o MAR VERMELHO abrir! Aqui é quando eles chegam próximo a terra prometida.
Doze homens foram separados para espiar a terra que Deus prometeu. Apenas dois olharam as bençãos da terra, e ignoraram os gigantes, porque sabiam que o SENHOR estava com eles. A maioria porém, olhou para as dificuldades – os gigantes.




“E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.” Números 13: 27-32

Sabe, quando olho para esse povo, dá até uma coooisa, pq, poooxa, olha o que eles viraaam Deus faazer a favor deles e mesmo assim ainda olharam para a dificuldaaade!
Mas meus irmãos, eu me vejo ainda como um dos 10 que olharam mais para os gigantes, quando eu vejo um colega na faculdade, um adolescente no colégio onde eu trabalho, e penso:
“Aff! Como vou falar de Deus pra ele?! É complicado, nossa, como ele vai sair dessa vida?! Não tem jeito!”
Não pensamos conscientemente: “Não tem jeito!” Porém inconscientemente, é isso que estamos dizendo!
Calebe e Josué olharam as bençãos naquela terra, o que eles poderiam colher naquela terra, mas o povo olhou para os gigantes, para as dificuldades. Eles não entraram na terra nesse dia por causa disso. 
Nós somos cheios de falhas, e Deus que é perfeito olha para nós e diz: 
"Olha as bençãos que Eu posso dar a ele, olha o que Eu posso fazer através dEle!" Deus poderia olhar para os nossos pecados e deixar de fazer a obra dEle em nós.

“A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, Ele está fazendo com que eles sejam sEus amigos. (...)” 2 Coríntios 5:19 (NTLH)
Então para concluirmos:

A terra são as pessoas, os gigantes dessa terra, são os pecados, e quem irá trabalhar na terra é Deus!
Mas cabe lembrar que Deus não invade a terra, porém, se nós nos achegarmos a Ele e dissermos que não queremos mais esses gigantes - pecados - em nossa terra, e queremos que Ele opere nessa terra, Ele irá derrubar os gigantes!
E olhe para as pessoas com outros olhos! NÃO JULGUE! Confie no SENHOR, no que Ele pode fazer! 
Se olharmos com olhos humanos, só veremos o que é natural, mas se olharmos com os olhos de Deus, veremos o sobrenatural!

JESUS TE AMA! E ELE QUER FAZER MARAVILHAS EM VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário