quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

QUEM INTENTARÁ ACUSAÇÃO? QUEM NOS CONDENA?



2° ponto do texto:

“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Romanos 8:33-34


     E aí, diante das dificuldades, agimos errado, ou agimos errado mesmo s/ dificuldade, e queremos nos achegar a Deus, buscar sua ajuda, mas não a fazemos, deixamos quieto, porque não merecemos, porque fizemos coisa errada.
     Mas olha só: O mesmo que morreu por nosso pecados, é o mesmo que está nos defendendo diante de Deus.
     Eu vejo nós pecando, e ai criando aquela barreira entre nós e Deus. Então nós confessamos nossos pecados e Jesus fala com Deus:
“Pai, eu já paguei por esse pecado, esquece esse pecado!”

     
E aí, Ele vai nos ajudar, não porque merecemos, mas porque Ele é fiel a sua palavra que diz:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. “
2 Crônicas 7:14


     Ai voltamos mais uma vez:
“Se Deus é por nós, quem poderá contra nós?” Rm 8:31b

Porque é Ele quem nos justifica, nos livra da condenação. Que aliás isso é a sua misericórdia: não nos condenar pelo que merecemos!

Os dois últimos pontos, amanhã! xD
Deus abeeençooooe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário