terça-feira, 1 de novembro de 2011

SER INFLUÊNCIA...


        
Isso é o que mais ouvimos NÉ:
         “Você deve ser testemunha de Cristo, você deve fazer a diferença, você deve andar na contra-mão do mundo!”

         E você, assim como eu, é daquelas pessoas que ouve isso no culto de domingo a noite, ou sábado, e sai pensando:
         “Éééé! Preciso fazer a diferença! Vou fazer a diferença!”
         Mas chega no meio da semana, já está agindo como antes, e na outra semana, já esqueceu daquilo.
 Infelizmente, isso é #FATO!
         E ai você ouve no culto da outra semana:
         “Você deve pagar o preço!”
         E já sai pensando:
         “Éééé! Vou falar  e ninguém vai me impedir! Vou orar 4h por dia!”
         E cantando:

“Ninguém vai me impedir, Meu alvo é Cristo” (Meu alvo – Kleber Lucas)

OOOWS GLÓÓÓRIAS! \o/

Há! Mas infelizmente, não é assim que acontece nooovamente. >,<
E sabe por quê?



Porque na tua semana agitada, com trabalho ou com estudos ou com ambos, ocupam muito tempo do seu dia, e a oração e a leitura da Bíblia, ocupam pouco, ou talvez nem ocupam um tempo.
Mas não estou falando p/ você parar de trabalhar e estudar (certeza que tem uns que vão dizer isso a mãe! HÁ! A mãe vai querer ver ele com o joelho roxo de tanta orar! \o/)
Enfim...
Infelizmente, a oração e a leitura da palavra vai se tornando algo maçante, a fazemos por simples obrigação, se torna um ritual!
Não a damos prioridade!
Algo que eu tenho experimentado de Deus, e tenho certeza que você também pode experimentar, é quando você orar, lembre que há uma vida eterna a tua espera, que você é livre em Cristo Jesus, e lembre do que Ele tem provido e do porque é bom o servir  e que as pessoas ao seu redor estão iludidas por uma religiosidade, presas a uma religião, ou iludidas pelos prazeres do mundo e que estão caminhando p/ o inferno!
Quando orar por essas pessoas, lembre delas, pense nelas!
No outro dia, quando olhar p/ elas, lembre que a mesma vida que você tem desfrutado, Deus tem p/ elas!
E aliás, porque aquelas pessoas precisam de Cristo?
Não sei você, mas quando eu penso nisso, é porque nEle eu tenho a minha esperança, nEle eu tenho as minhas respostas, nEle eu tenho minha direção e nEle eu tenho o meu consolo, por exemplo, quando algo que eu tanto queria não dá certo e lembro:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8-9
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. “Eclesiastes 3:1
         Então, se você tiver todo dia convicção do porque o serve, do porque vale a pena viver com Ele, será um impuldo a mais para você fazer a diferença e falar do amor de Cristo.
Haaa, e lembre, Deus dá o livre arbítrio a todas as pessoas, Ele não interfere nisso! 
E é ai que o cê fica acuado, peguntando:
“Como fulano vai se converter!”

ÉÉÉ, olha a importância da oração aiii \o/
ORAAAA, pedindo a Deus que livre essas pessoas das enganações de Santanás! Das ilusões que ele tem colocado! Que a luz do SENHOR venha brilhar onde há trevas!

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. “ 2 Timóteo 2:24-26


Mas e ai, além de orar,vai fazer o que?

As pessoas precisam de alguém, de algo p/ direcioná-las, e ai você lindão, lindona do SENHOR é esse alguém que elas vão seguir! Amém?
AMÉÉM! \O/

Assim como Moisés, Deus quer que você faça o povo te seguir p/ serem livres da escravidão! Mas agora, um acordo aqui entre nós:
Você vai olhar p/ Deus, que Deus quer te usar, e vai sai do Facebook, do Orkut, do MSN (do ebuddy Tb), da novela, do PSP, do PS2, do SUPER-NINTENDO(você ainda tem isso? Sai disso mesmo! XP) do DSI, do celular, enfiim, e vai oraaaaaaaaar!

“Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; “Romanos 12:11-12

Aliás, você canta:

“Te amo oh Deus! Da minha salvação,não há na terra ou no céu, Rei maior que o meu” (Te amo oh Deus – Filhos do Homem)

Então vai lá, mostra mesmo que você o ama, largando dos prazeres da carne para estar com Ele!

CRISTÃO NÃO É MODINHA!
CRISTÃO É ATITUDE!

Um comentário:

  1. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir