sábado, 19 de maio de 2012

Eu errei... e agora?


      Hoje eu estava relendo o texto de João 6 que havia lido com o grupo de estudo bíblico e comecei a refletir sobre algumas coisas... 
    
 Contextualizando...
      No começo do capítulo de 6 do livro de João fala sobre os milagres de Jesus, a multiplicação dos peixes e depois de quando Jesus anda sobre as águas. Nesse momento a multidão ainda estava com Jesus... viram os milagres, se alimentaram dos pães e peixes que foram multiplicados. Porém no final do capítulo
(v 60) muitos abandonam a Jesus.
      A multidão procurava a Jesus, não por quem Ele era... mas por terem usufruídos dos milagres:

Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.” (João 6:26)]


       Muitas vezes agimos da mesma forma que a multidão, ouvimos falar de Jesus, participamos de uma igreja, usufruímos de bençãos, e passamos a buscar essas bençãos, queremos ter sempre o pão para não termos fome (v 34), queremos mais sinais (v 30), porque esquecemos fácil de tudo que Deus já fez por nós. E nessa busca por satisfazermos a nossa vontade, deixamos de lado o essencial , que é a razão de tudo: crer em Jesus e ter a vida eterna (v 35-40).
         Quando não ouvimos de Deus a resposta que estamos esperando temos a tendencia de nos afastar assim como a multidão quando acharam as palavras de Deus dura (v60-66).
        

         Muitas vezes me encontre assim: fazendo meus planos, usando as 24h do dia pra tentar realizar os meus planos do meu jeito, me preocupando com as minhas coisas, meus estudos, sem dar espaço pra Deus agir da maneira dEle, deixando a rotina tomar conta, sem parar pra refletir, pra conversar com Deus. Sendo que em Lucas 12.34 diz:


Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração

     Vivemos numa sociedade consumista que tenta nos convencer que nada está bom o suficiente, então precisamos estudar mais, trabalhar mais, pra conquistar mais coisas, e isso passa ser o mais importante, deixamos de passar mais tempo com a família, de ouvir os amigos e ajudá-los a enfrentar seus problemas, porque sozinhos não administramos o nosso tempo tão bem quanto achamos que conseguimos.
Deixamos de falar de Jesus, porque temos outras prioridades, deixamos de oferecer um ombro amigo, porque estamos tão ocupados com outras coisas que não prestamos atenção em quem está ao nosso lado. E talvez seja por isso que fiquei tanto tempo sem escrever aqui.

       Mas ainda há tempo de recomeçar. Deus está a porta, nos esperando de braços abertos. (Ap 3.23) Ele que tanto nos amou, a ponto de entregar seu único filho para morrer por nós (Jo 3.16) nos perdoa (I Jo 1.9).
       E pra encerrar deixo o desafio de Paulo em Filipenses 3:13-14

mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

.... e uma música


Um comentário:

  1. Deus falou comigo através deste simples texto. Que vc deixe Deus continuar usando tua vida para abençoar a vida de outras pessoas.


    Deus abençoe.

    ResponderExcluir