domingo, 1 de janeiro de 2012

Escolhas: que caminho seguir?

E ae galera? Fazer escolhas, nem sempre é uma tarefa fácil, nem sempre nos sentimos preparados para fazer algumas escolhas: escolher uma profissão, escolher obedecer, escolher seguir as leis de trânsito, escolher fazer a vontade de Deus...

"Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo". (João 17.17)

Jesus fala se alguém decidir fazer a vontade de Deus. Ou seja somos livres para escolher entre o caminho de Deus, ou um caminho mais fácil.
 A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.12) e mesmo assim muitas vezes escolhemos não fazer a vontade de Deus.

Mas qual é a vontade de Deus? Sabemos do que nossos amigos gostam, porque convivemos com eles, conversamos com eles, passamos tempo com eles, divididos alegrias e até frustrações. Para conhecer a vontade de Deus precisamos buscar a Deus, conversar com Deus, ter intimidade com Deus. Embora isso não garanta que conseguiremos entender a vontade de Deus, teremos que ter fé, confiar que a vontade dEle é o melhor para nós. Deixar Ele ser o centro
Vou deixar com vocês esse vídeo que eh bem curtinho, mas que ilustra como nós agimos muitas vezes... 


Um comentário:

  1. Teóricamente, já nascemos sob a condição de pecador, vivemos uma vida de "desgraça", mas agraciados com a graça. Então, mesmo que haja opções, somente há uma escolha: Permanecer no caminho largo ou não. Não estamos em um caminho, e no decorrer dele encontramos as duas portas.

    Permita-me dizer que, O texto, intrinsicamente deixa "confuso" entre fazer escolhas, fazer a vontade de Deus e, a vontade de Deus nas escolhas.

    ResponderExcluir