domingo, 19 de junho de 2011

Confia nEle, e Ele o fará

Na vida, todas as coisas devemos entregar no SENHOR. Porém, muitas vezes, por desespero, nem depositamos nosso problema no SENHOR, e fazemos do nosso jeito.
Ontem eu estava andando com a minha linda e maravilhosa bicicleta, e empolgado – para não dizer atrasado – desci com tudo uma rua, e chegando na esquina, apertei o freio com tudo, mas o bendito não freio muito bem e parei depois do lugar pretendido, quase que um carro me acerta, se ele num desviasse*-*
Enfim, eu confiei tudo no freio, ai se ele não funcionasse xS E aliás, se eu tenhu um par de freio que funciona, porque usaria meus pés no chão para parar a bicicleta? Usei apenas os freios.
E é nisso tudo ai, cabe a pergunta que me incomoda:

Porque mesmo sabendo que Deus é a solução do meu problema eu ainda tento resolver os problemas sem consultá-lo?


Citar o exemplo dos exemplo, o Mestre quando estava aflito e se coloca diante de Deus:
“E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E apareceu-lhe um anjo do céu, que o fortalecia.
E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Lucas 22:41-44
Aqui mostra Jesus aflito e se colocando diante de Deus, e o SENHOR o consolando!
Ou seja, a desculpa de não orar por que está cansado, está triste, e está desanimado, não serve!
E algumas passagens em Salmos, onde o Salmista declara que Deus o ajudou em sua angústia:
Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.(;;;) Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.Salmos 34:4, 6
“Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.Salmos 120 : 1

Algumas passagens na Bíblia que deixam claro para descansarem no SENHOR:
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:5

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6 : 33

Uma história de Jerusalém na época do Rei Ezequias.
Bom, a Assíria vinha derrubando muitas cidades, e Deus deu uma ordem ao seu povo de Jerusalém, para eles ficarem quietos no canto deles, que não deviam buscar ajuda no Egito, porém...
“Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;
Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito.” Isaías 30:1-2
Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. Isaías 30:15
“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.(...) Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos. Isaías 31:1, 3

Vamos considerar então esse Egito como a solução que nós arranjamos e que sabemos que está errado, mas preferimos fazer porque é melhor assim.
Ex: colar na prova! “Não estudei”, “a prova ta difícil” “jeitinho brasileiro”

Mas então, voltando a história que aconteceu com o rei Ezequias em Jerusalém.

O rei da Assíria, envia então u mensageiro a Jerusalém, para assustar o povo:
“Nem tampouco Ezequias vos faça confiar no SENHOR, dizendo: Infalivelmente nos livrará o SENHOR, e esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria.(...) Não vos engane Ezequias, dizendo: O SENHOR nos livrará. Porventura os deuses das nações livraram cada um a sua terra das mãos do rei da Assíria?
Onde estão os deuses de Hamate e de Arpade? Onde estão os deuses de Sefarvaim? Porventura livraram a Samaria da minha mão?
Quais dentre todos os deuses destes países livraram a sua terra das minhas mãos, para que o SENHOR livrasse a Jerusalém das minhas mãos?” Isaías 36: 15, 18-20.
“Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros, e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.
E orou Ezequias ao SENHOR, dizendo” Isaías 37: 14-15
“Portanto, assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará trincheira contra ela.
Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; porém nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.
Porque eu ampararei esta cidade, para livrá-la, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.
Então saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.” Isaías 37:33-36
Essa história deixa bem claro que:
Não importa as circunstâncias, se é melhor do nosso jeito, se ta muito complicado, se acontece com todos, se todos fazem, devemos confiar em Deus, fazer conforme Ele ordena porque Ele não deixará um justo desamparado!
Enfim, é difícil, mas devemos DESCANSAR no SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário