segunda-feira, 13 de junho de 2011

UVAS BOAS E UVAS BRAVAS



“Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil.

E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.

Agora, pois, ó moradores de Jerusalém, e homens de Judá, julgai, vos peço, entre mim e a minha vinha.

Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?

Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;

E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.” Isaías 5: 6

Parábola que fala que foi uma vinha preparada tudo
belezinha, quando foi colher os frutos, invés de colher UVAS BOAS, colheu UVAS BRAVAS!

Nós somos a VINHA de Deus aqui.

Que UVAS essa VINHA tem dado?!


“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas
são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos,
as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a
ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedices, as farras e
outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas
coisas não receberão o reino de Deus. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade
e o domínio próprio!” Galátas 5 : 19 - 23

Os frutos do espírito são as UVAS BOAS.

E as obras da carne, as UVAS BRAVAS.

Não sei que uvas vc tem dado a Deus, mas eu sei que aquele
que é dono da VINHA, sabe, DEUS SABE.

Talvez essa vinha já esteja seca, apenas crescem espinhos e
não derrama chuva sobre ela.

E agora?!


“E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.

E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.” 1 Reis 18: 42 - 45

A terra de Israel passava por uma seca, porque o povo estava
afastado do caminho do SENHOR, e adorando outros DEUSES.

O povo após um tempo abandonou seus DEUSES, quando viram que eles não eram nada, não faziam nada, e aceitaram DEUS como o ÚNICO DEUS!

Elias, PROFETA do SENHOR, orou e eis que veio abundante chuva.

Meus irmãos, eis que sois PROFETAS de Deus!

Abandone o que vc tem colocado no lugar do SENHOR e ore! Ele
derramará chuva sobre essa terra seca!

Aceite Ele como O SEU ÚNICO DEUS!

PS.: A CHUVA não significa DINHEIRO, RELACIONAMENTOS, PATRIMÔNIOS.


Deus abençoe a todos!

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a
minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele
morada". João 14:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário