terça-feira, 28 de junho de 2011

IMPORTÂNCIA DA LEITURA DA BÍBLIA

Boa Tarde irmãos amados!
Primeiramente pedir desculpas aos nossos assíduos leitores *-*, porque estamos nesse blog em 4 pessoas, todos universitários, e internet tem se tornado um luxo em nossas vidas XP
Mas GLÓRIAS A DEUS que consegui parar um tempo para digitar uma parte do livro que estou lendo: Liderança Espiritual segundo Moody de Steve Miller. E essas palavras falaram muito ao meu coração e quero repassar a vocês!^^
Steve Miller (2007), resumi D.L. Moody nessas palavras:
"Conhecido pela qualidade mais esperada em um servo, submissão ao Espírito Santo. Moody tornou-se um dos evangelistas mais importantes do século XIX e sua influência marcou não apenas sua época como também as seguintes."




       Se comparássemos (...)[a nossa vida cristã] a um poço de água, como seria essa avaliação? 

Na época dos pioneiros, cavar um poço era um trabalho árduo. Era necessário romper camadas de rocha compacta até atingir o lençol freático, fosse lá qual fosse sua profundidade. Essa tarefa exigia semanas e até meses de escavação. O trabalho não terminava quando a água começava a se infiltrar, pois era necessário puxá-la para a superfície, em geral com o auxílio de corda e balde, ou bomba – ritual exaustivo que precisava ser realizado dia após dia, semana após semana e mês após mês. Se o poço secasse, às vezes era necessário aprofundá-lo mais. Aqueles que se abasteciam da àgua precisavam ter cuidado para não esgotar o poço mais depressa do que a natureza era capaz de supri-lo.

Havia também a tarefa contínua de manter a àgua do poço limpa, pois, se pequeno animais caíssem lá dentro e morresem, a água ficaria contaminada. Animais, folhas apodrecidas e insetos que caíssem no poço precisavam ser removidos. Caso o poço fosse revestido de madeira para evitar o demoronamento, limo e algas acumulavam-se na madeira perto da superfície da pagua. A madeira também poderia provocar a formação de àcido tânico na água. Embora limpar um poço fosse um trabalho sujo e desagradável, era uma tarefa absolutamente necessária, caso os usuários não quisessem perder sua fonte de sustento e vigor.
(...)[Nossa vida cristã], em muitas aspectos, é semelhante a um poço de água: quando oferecemos alimento espiritual aos outros, devemos tomar cuidado para repor o suprimento, caso contrário em pouco tempo não teremos nada a oferecer. Não se pode dar aquilo que não tem. Somos também responsáveis em manter limpa a água que distribuímos, um lembrete de que, a nossa vida, de alguma maneira,tornou-se suja, podemos prejudicar os demais.
(…)
Sim, puxar a água da Palavra exige diligência dia após dia, semana após semana, mês após mês. É uma tarefa contínua, porque as necessidades das pessoas ao nosso redor também são contínuas.”
(MILLER, Steve; Liderança espiritual segundo Moody, 2007)

“Leiam a Bíblia, meus amigos, como se estivessem procurando algo de valor. É muito melhor escolher um único capítulo e estudá-lo durante um mês, do que ler a Bíblia ao acaso por um mês.”
D. L. Moddy em Liderança espiritual segundo Moody de Steve Miller (2007)

Referência:
MILLER, Steve. Liderança Espiritual segundo Moody. São Paulo,SP: Editora Vida, 2007. p. 80 – 81, 84.




Nenhum comentário:

Postar um comentário