quarta-feira, 6 de julho de 2011

LEVANDO O REMÉDIO...

“O pai para o filho:
- Pablo, seu irmão com a pressão alta e eu quero que você leve esse remédio pra ele. E fala que eu to preocupado com ele, que é pra ele se cuidar!
- Ah sim, mas nem sei como chegar lá...
- Olha o que eu fiz – mostra o caminho num mapa – se você seguir esse mapa, não tem erro.
- Ah entendi!
- Mas em todo caso da uma ligada pra mim no meio do caminho!
- Beleza! To indo então.
- Ó, e não demora não! – Pai grito para o filho que já está na portão - teu irmão ta precisando.


No meio do caminho encontrou um amigo de tempos e então resolveu sentar num barzinho ali perto para conversar, saber das novidades e tomar aquela geladinha para celebrar esse reencontro. Depois de umas, mais umas e outras e mais outras, resolveu tomar o seu rumo e seguir em busca da casa do irmão, porém, depois de algumas passadas, começa a sentir umas gotas e de repente desaba uma chuva forte, Pablo fica indignado e corre para achar uma marquise e se refugiar da chuva. Espera dar uma acalmada e reinicia a caminhada.
Alguns quarteirões a frente encontra um camarada da faculdade:
- E aih Pablo, vamos chegar ali na casa do Raul, tamo assando umas carninha e tomando umas gelada.
- Ah nem da em, já to atrasado, tenho que levar esse remédio po meu irmão.
- Ah, só come uma carninha e tomar uma latinha, vai, larga de cê!
Pablo não resiste e vai na casa do Raul, porém se empolga com uma garota e toma mais de uma e fica mais um tempo. O pai dele fica preocupado com a demora e resolve ligar, mas Pablo não atende porque estava entretido com a cerveja e a menina.
A cerveja acaba, a menina vai embora e então Pablo lembra que tem que ir na casa do irmão. Não lembra mais do caminho e resolve dar uma olhada no mapa, porém sua vista já está meio embaralhada devido as bebidas do barzinho e do churrasquinho. Tenta ligar para o pai e esta não atende.
Resolve tomar o caminho que acha melhor.
Já se passaram 20 anos da morte de Pablo e de seu irmão. Pablo foi assaltado num beco sem saída , reagiu e foi baleado com um tiro na cabeça Seu irmão morreu de infarto fulminante a espera do remédio para baixar a pressão.”
Que final né?
Essa história não é real.
Mas tem muito a ver com a nossa vida.
Antes de nascermos Deus nos chamou para um propósito, de levarmos o remédio para o povo,
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Jeremias 1:5

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

A palavra da salvação, nos deu a Bíblia para nos instruir para essa missão
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
“Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” 2 Timótio 3:16
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8
E nos ensinou a oração para falar com Ele.
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6:6

A missão é simples, fácil. Só levar a palavra!
É, mas na nossa vida, quando encontramos uma tempestade, já nos escondemos,
esquecemos da importância que tem essa palavra aos outros!
“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” 2 Timotio 4:2

E muitas vezes por queremos saciar o desejo da nossa carne, paramos no meio do caminho. Ou nos entretemos com as nossas coisas e deixamos a missão para depois.
E ai esquecemos da nossa missão, a Bíblia já não faz mas sentido para nós, não ouvimos mais a Deus, e quando tentamos falar com Deus para nos ajudar, parece que Ele não ouve.
"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." Isaías 59.1-2

Irmãos, temos que acordar!
Pessoas estão morrendo e não receberam o remédio!
Fazem 22 anos que Pablo faleceu, e você? Já faz quanto tempo que se perdeu em outro caminho?
Vigia! Para não morrer num beco sem saída!
Ainda há tempo!
A tua respiração é o sinal que ainda há tempo!
Jesus morreu pelos seus pecados, se está arrependido e quer uma vida nova, fale isso a Ele!, isso é o que Ele quer ouvir!
A salvação é por meio da fé em Jesus:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Efésios 2:8

Um comentário: