sexta-feira, 8 de julho de 2011

ENFRENTANDO PERDAS






Oláá!! Hoje vim falar de uma situação que acontece com todos e que eu passei recentemente, mas nosso maravilhoso Deus não permitiu que eu desistisse da caminhada.
Não é fácil entender o porquê perdemos coisas e pessoas, mais difícil ainda é aceitar essa perda. Recentemente perdi uma pessoa muito especial por motivos de falecimento, e com ela foi também um pouco da alegria, da esperança, dos sonhos, enfim, como toda perda nos impacta, demorei um pouco para me recompor. Mas a pior perda é a da fé. 

Lembro-me que fiquei com medo do que pudesse acontecer depois, aquela velha pergunta "o que mais falta acontecer?" soava em minha mente e não sabia quanto tempo ia durar essa dor, não se consegue nem mais ver aquela "luz no fim do túnel". Sei que muitas pessoas se sentem assim quando perdem alguém, um relacionamento, um emprego, algo de muito valor, etc., nós não aceitamos o fato de um Deus tão misericordioso e amoroso nos permitir certos sofrimentos, porque nós aceitamos o que nos convém, mas na hora da prova de fogo nós muitas vezes perdemos a fé! A fé que deveria nos manter de pé nessas horas difíceis acaba se tornando mais uma daquelas palavras que é fácil ser pronunciada mas difícil ser vivida. Mas o Senhor nos prometeu o Consolador: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26 Há um tempo, esse versículo não me fazia tanto sentido. Me culpei durante três dias por não conseguir chorar mais a minha perda, achando que talvez fosse insensibilidade da minha parte. Um pouco infantil esse pensamento, mas foi o que me ocorreu. Porém não havia percebido que o Espírito já estava me consolando porque a MINHA vida continua, a SUA vida continua e também a vida de muitas pessoas que não podem ir embora sem que antes nós mostremos à elas a real vida, a vida eterna, a vida com o nosso Pai, amigo, Consolador! Há certas coisas cuja magnitude de Deus, nós não podemos compreender, mas Ele nos deixou uma missão que, independente do que acontecer à nossa volta, nós devemos continuar lutando! "Porque andamos por fé, e não por vista." 2 Coríntios 5:7
"Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;
Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar." I Timóteo: 1.18-20
Talvez você não se encaixe nessa situação agora, mas talvez conheça alguém que esteja perdendo a fé, como eu me vi. Na beira de uma abismo, sabendo que o inimigo teria todo prazer de me empurrar do pico a qualquer momento, porém mais uma vez o nosso misericordioso Deus me estendeu a mão e me mostrou que nem tudo está perdido! E nessa hora, confesso, fiquei revoltada comigo mesma! Jesus aguentou muito mais! Ele não havia feito absolutamente nada de errado mas morreu pra nos salvar dos nossos pecados e ressuscitou para nos provar que Ele é o Filho do Deus Vivo e fez tudo isso porque nos ama infinita e incondicionalmente! Tanto amor por nós que ele literalmente tomou as nossas dores, Ele mesmo nos consolou e nunca desistiu de nós, nunca desistiu de cumprir em nós a obra que Ele mesmo começou, nunca desistiu de nos ensinar, nunca desistiu de nos perdoar, nunca desistiu de nos querer cada vez mais perto d'Ele! Ele sofreu as piores aflições e só nos pediu para acima de tudo amar e priorizar ao Pai, amar uns aos outros, ensinar uns aos outros, respeitar uns aos outros descansar n'Ele.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. " João 14:27 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10
Ele jamais desistiu de nós, pensemos mil vezes antes de desistir d'Ele, como já vimos, não sabemos o dia de amanhã, não sabemos até quando poderemos voltar atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário