sexta-feira, 22 de julho de 2011

AS PATAS DA TARTARUGA E NOSSA FORÇA

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." 1 Timótio 1:15


"O tempo estava quente e seco naquele meio-dia de verão. Atravessei o parque da cidade em minha bicicleta. De repente, parei perplexo. Debaixo de uma árvore estava uma tartaruga marinha. Como ela tinha chegado ali, tão longe? O tanque onde ela vivia ficava do outro lado do parque. Nessa perigosa situação, a tartaruga procurava se mover em direção à água salvadora, mas todos os seus esforços eram inúteis. O peso de sua carapaça era muito grande e suas patas muito frágeis.

Enquanto a observava, uma compassiva senhora exclamou:

- Pobre animal! Com esse calor vai morrer!

-Veja como tenta sair dessa situação! Não há esperança, sem ajuda ela está perdida - eu falei.

Com cuidado, levantei a tartaruga, a levei ao tanque e a coloquei na água. Em seguida, ela mergulhou e se afastou andando.

Eu a salvei da morte, porque me aproximei e a ajudei. Deus age exatamente assim conosco. Todos os esforços humanos são inúteis. Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar,porque o peso dos nossos pecados eram esmagadores, e nossas "boas obras" era - e são - frágeis demais para nos garantir a salvação."

Texto extraído do devocionário diário Boa Semente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário