segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sim, Deus existe!



Um homem foi a barbearia cortar o cabelo e iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. Rapidamente começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro diz:
- Eu não acredito que Deus exista, como você disse.
- Por que você diz isso? -pergunta o cliente.
- É muito fácil - respondeu o barbeiro - Ao sair na rua nós percebemos que Deus não existe. Diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? Haveria meninos abandonados? Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. Não posso pensar que exista um Deus que permita todas essas coisas.
O cliente calou-se, pensando, e não quis responder. Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saiu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. Entrou novamente na barbearia e disse ao barbeiro.
- Sabe de uma coisa? Os barbeiros não existem!
- Como? Se aqui estou eu!
- Não! - diz o cliente - Não existem! Se existissem não haveria pessoas com barba tão grande como a desse homem.
- Os barbeiros existem. Essas pessoas que não me procuram!
- Exato! - disse o cliente - Esse é o ponto. Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.
E o barbeiro calou-se, pensando...
(Desconheço o(a) autor(a) )

Nenhum comentário:

Postar um comentário