sexta-feira, 22 de julho de 2011

SAMUEL OUVIU E SE LEVANTOU



Samuel foi um profeta e o último juiz.
O que é um profeta?
Profeta é todo aquele que proclama, prega a palavra de Deus.
Opa!
Vcs se lembram de Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

É isso meus irmãos, recebam a benção, todos nóós, que aceitamos a Jesus como nosso SENHOR, temos essa ordem, essa responsabilidade!
Sim, PROFETAS!
Samuel era um profeta obediente e reverente a Deus!
Quero compartilhar com vocês um trecho que demonstra essa reverência, obediência!
“E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.
Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.” 1 Samuel 3:3-10
Aqui nesse trecho, podemos ver que Samuel já iria dormir, e ouvir uma voz, se levantou e foi até o Eli (que era sacerdote do templo, e Samuel era obediente a Eli), porém, Eli disse que não tinha o chamado, e isso se repetiu três vezes.
Olha analisando EU no lugar de Samuel, sério memo, ali deitado, na terceira vez que ouvisse a voz me chamando, eu pensaria seriamente em me levantar! E sabe, percebo que muitaas vezes, sou assim sim!
Quantas vezes eu ouço uma voz me chamar: “Henrique, Henrique”
Porém eu fico preso ao MSN, novela, filme...
Ufa! Sou o único que faço isso!
Todos ouvem a voz do SENHOR chamando, e largam tudo e vão até Ele né?
Mas bele, voltando a Samuel e Eli...


Samuel, também não foi até o SENHOR, pois não conhecia a voz do SENHOR, porém, não se acomodou e foi até o sacerdote Eli! Não ficou acomodado em seu canto!
E valeu a pena ele ter ido pela terceira vez, pq Eli pode ajudá-lo e ensinou a Samuel a falar com Deus!^^
Beleza, então Samuel respondeu ao SENHOR, e foi magnífico, pq Deus falou com Samuel, sobre algo que aconteceria em Israel e contra Eli e seus filhos.
E vamos com o resto da história:
“E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do SENHOR; porém temia Samuel relatar esta visão a Eli.
Então chamou Eli a Samuel, e disse: Samuel, meu filho. E disse ele: Eis-me aqui.
E ele disse: Qual é a palavra que te falou? Peço-te que não ma encubras; assim Deus te faça, e outro tanto, se me encobrires alguma palavra de todas as que te falou.
Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.” 1Samuel 3:15-18
Aqui Samuel passou por uma situação complicada, tinha que falar a palavra dura que Deus tinha dado contra Eli e sua família. Complicado em! xS
Olha, agora essa daí, eu acho que só acontece com Samuel! Ah paara! Cê acha que eeu tenho medo de falar a palavra do SENHOR?
Ah! Cê aaachaa que eu me incomodo de faalar para o meu melhor amigo que ele ta pecando? Aah paaara!>,<
É irmããos, uma coisa é vdd, realmente infelizmeente, eu não consigo muitas vezes ser como Samuel, em temer e falar mesmo assim!
Aaah, mas quantas veezes uso a situação a meu favor:
“Ah Deus, mas o lugar, mas a pessoa tal, mas aquilo, mas aquele, blablabla”
E Deus com sua graça (favor imerecido) ainda honrou o servo que fez mais que obrigação:
E veio a palavra de Samuel a todo o Israel” 1Samuel 4:1ª
Samuel tinha dito apenas a Eli, porém como ele foi fiel, a palavra dele veio a todo Israel. Deus honra! Parece pouco, parece pequeno o que Ele te mandou fazer? Seja fiel no pouco e Ele te colocara sobre o muito!
E para fechar:
“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” Eclesiastes 11:4

É isso aews! Não olhe para as situações ao redor para começar a agir! Sim, se vc esta trabalhando na obra, porém vê tudo acontecendo contra o que vc esperava, não pare!
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9
É isso aews PROFETAS DO SENHOR!
Se ouvirem a voz te dando uma ordem, não se acomodem deitados!
Levante-se e MÃOS A OBRA! O/

Nenhum comentário:

Postar um comentário