sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deus não tem pressa...



Oláá!! Hoje quero compartilhar sobre um assunto com o qual Deus tem me ensinado muuuuuito: A PACIÊNCIA!
Passando por uma fase muito complicada, de muita oração, jejum e pouca resposta, Deus me deu uma grande lição, a qual quero compartilhar com vocês para que possam compreender quando estiverem numa fase difícil, e não descontem tudo em Deus.
Todos um dia na vida já reclamaram para Deus falando coisas do tipo “Por que comigo?”, “Deus! Você não está me ouvindo?”, “Eu sou inocente, por que você me castiga tanto?”, “Eu devo ter atirado pedra na cruz!”

Pois é... Eu já fiz isso! Não entendia o porquê de Deus me machucar tanto assim. Logo Ele, um Deus tão bondoso me permitindo passar por situações tão desesperadoras.
Mas... “Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando Ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.” (Provérbios: 3.11-12)
É difícil imaginar que nós, mesmo tentando fazer a vontade de Deus passamos por situações que parecem ser o fim do mundo (para nós, é claro!), mas não é difícil imaginar que um bebê deva esperar nove meses para que possa nascer perfeito e saudável, ou que um agricultor deva esperar o tempo certo para preparar a terra, plantar, colher, para que o produto chegue da melhor forma possível no mercado (nem muito maduro, nem muito verde), que para o arco-íris aparecer é necessário que antes venha a chuva, que para haver um vencedor foi necessário haver uma batalha.
Pensando nisso, lembrei também de um fato engraçado: em meu aniversário minhas amigas estavam preparando uma festa surpresa e haviam combinado tudo com o meu pai, inventando uma história de que eu deveria sair com elas e tals... Meu pai, num descuido me perguntou ao telefone “E aí, vai dar certo de suas amigas virem aqui em casa amanha?” Eu meio sem entender nada, falei que não estava sabendo que elas iriam até minha casa, na hora saquei tudo e a surpresa foi por água abaixo. Eu ri muito na hora, mas pude sentir a decepção dele ao ver que tinha acabado de estragar uma surpresa boa para mim.
Nós muuuuitas vezes agimos assim com Deus. Na ânsia de apressar as coisas, acabamos estragando a surpresa maravilhosa que Ele tem para nos dar. Pense em todos esses fatos que leu até aqui... A impaciência gera uma desregularização nos planos de Deus. Já dizia o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”.
“Um atraso não significa uma recusa” (Iyanla Vanzant). “O que seu coração deseja? Será que o que ele quer vale a pena? Com a paciência, inundamos de esperança a escuridão da espera para que um dia o desejo de nossos corações se realize plenamente.” (M.J. Ryan)
Você deve estar pensando que é fácil falar isso quando já está tudo bem, mas não é bem assim. Eu ainda continuo orando, sem receber a resposta que eu tanto anseio. Mas ainda insisto, por quê? Porque sei que no final, não só vou conquistar o que quero como também a experiência, o aprendizado de tudo que passei, e a sabedoria para viver conforme os planos de Deus. Essa força se adquire através da fé. “A fé significa crer no desconhecido, a serena convicção de que, embora você não possa imaginar como, em algum momento, em algum lugar e da maneira correta, aquilo que você deseja irá acontecer.” (Daphne Rose Kingma)
“A espera intensifica o desejo. Na realidade, ela nos ajuda a reconhecer quais são nossos verdadeiros desejos. Ela separa nossos entusiasmos passageiros de nossos verdadeiros anseios” (David Runcorn)
“E se esperamos o que não vemos, é na perseverança que o aguardamos.” (Romanos: 8.25)

2 comentários:

  1. Shalom Adonai amados irmãos, fico feliz em tê-los como amigo em meu humilde espaço visite os meus Blogs... Tenha uma ótima semana abençoada...
    http://projetosemeandocomvisaodedeus-donato.blogspot.com/
    http://blogdodonatonunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. a paz grandes palavras gostei muito dessa reflexao pois falou muito ao meu coração ,pois tenho esperado algo do senhor que ainda não chegou,mas vai chegar eu creio.porque ainda que a figueira nao de o seu fruto eu esperarei no senhor.

    ResponderExcluir