sexta-feira, 6 de maio de 2011

SE RENDA A ELE!


Vamo lá irmããos!
O que eu vejo nesse mundo são pessoas que não sabem dar o devido valor a Cristo...
Como "amigos" de Deus querem ter liberdade para viverem a própria vida e a vida com Deus... >,<
Comeeençando já com o milagre de Cristo!



“Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. E descendo ele logo, saíram-lhe ao encontro os seus servos, e lhe anunciaram, dizendo: O teu filho vive.” João 4:46-51


Pontos a serem mostrados:

1.       Era um homem de alto cargo, devia ter muito dinheiro, e talvez tenha até tentado alguns médicos do local;
2.      Rogou = Implorar – Um pedido se humilhando;
3.       Jesus provou a fé de homem. E disse que o homem queria que Ele fizesse sinais, porém o homem insistiu e implorou novamente;
4.       Jesus operou o milagre e o filho do homem viveu.

O oficial foi até Jesus porque o filho estava prestes a morrer e não tinha mais saída? Ou porque confiava no em Jesus plenamente?

Que agora possamos refletir:
Você não tem buscado a Deus, porque é uma pessoa com um alto cargo, um(a) mero(a) estudante do colégio?

Esta deixando Deus na dispensa de sua casa, só buscando quando está no sufoco?


Agora voltando lá para o nascimento de Jesus...

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” Mateus 2:1-2,9,11. 
Esses eram os Reis Magos, na Bíblia não fala quantos eram, mas dizem serem três devido aos três presentes entregues a Jesus. 

Eles não eram judeus, e segundo alguns estudos e porque eles seguiram a estrela, acreditam que eles eram Astrólogos

Jesus era um simples bebê, ou seja, Jesus ainda não havia iniciado teu ministério, não havia 
feito nenhum milagre em meio ao povo. 

Mas em reverência ao Rei recém-nascido, os reis magos andaram um monte, se prostraram e o presentearão, com Ouro, Incenso e Mirra. Presentes muito valiosos. Onde o Ouro representa sua divindade, o incenso a tua pureza e a mirra o teu sepultamento.

E nós, como temos nos prostrados diante dEle? Apenas quando Ele opera milagres?

O que temos dado a Ele que representa a sua divindade e a sua pureza? Se mentimos, se chingamos, não demonstramos a sua divindade nem a sua pureza.

O que temos feito para valorizar a sua morte na cruz?

Se pecamos deliberadamente, ou seja, sem preocupação e constantemente, não damos valor a sua morte na Cruz. Ao seu sacríficio.

“O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” Colossesnses 1:13 
Ele morreu para nos tirar da potestade das trevas, se pecamos deliberadamente, dizemos:

“SENHOR, você morreu para me tirar das trevas, mas não precisava, porque eu prefiro continuar aqui.”

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” João 8:34 
A mensagem que fica:

NÃO ESPERE MILAGRES PARA SE RENDER A ELE! PARA ADORÁ-LO!
NÃO ESPERE O SOBRENATURAL DELE PARA OBEDÊ-LO!

E Se você quer, mas não consegue se livrar do pecado:

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

Ele é a verdade! Se entregue a Ele! Assim como o pai que implora pelo seu filho, implore a Deus pela sua vida!

DEUS ABEEEEEEENÇOE!
AQUEEEEEEEEEEELE ABRAS \O/

@DOIDU Henrique dos Reis Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário