sexta-feira, 13 de maio de 2011

Os mundos estranhos dos que preferem morrer...

O poovo liiindaao! xD
Vou compartilhar algo dum irmão da Igreja, o queridaao Hemerson Leonardo @_LeoBento, com a criatividade que Deus lhe deu, e com a inspiração do Espirito Santo, esse minino escreveu uma historinha para ministrar as crianças sobre a salvação! Leia! Vc tb sera ministrado *_*




“Era uma vez o mundo dos biscoitos, e todos eram felizes e foram criados pelo Confeiteiro. O Confeiteiro amava muito os biscoitos , e tinha muito orgulho deles, passava o tempo todo se divertindo com seus biscoitos!


Aconteceu que um belo dia todos os biscoitos estavam unidos rumo a uma xícara de leite quente, que seria o fim dos biscoitos e da amizade deles com o confeiteiro. O Confeiteiro ficou desesperado quando viu que os biscoitos criados para a sua companhia, biscoitos que Ele amava de maneira incondicional, estavam caminhando para a morte! Precisava tomar alguma atitude urgente, e então resolveu falar com os biscoitos, mas não adiantou nada! Os biscoitos não lhe davam ouvidos e seguiam rumo a xícara de leite quente, eles estavam obstinados a morrer no leite quente e não tinha o que o confeiteiro fizesse para que os biscoitos escolhessem a vida, mudassem o rumo!
Então tomado de grande amor o confeiteiro decidiu se tornar um biscoito, pois assim falaria como biscoito, pensaria como biscoito e quem sabe assim seria mais fácil dos biscoitos entenderem seu aviso deseperado e cheio de amor. Já como um biscoito, o confeiteiro
falava, explicava, mas não adiantava, os biscoitos continuavam caminhando para a morte. Então o confeiteiro decide mostrar o que Ele falava com tanta seriedade e num ato muito corajoso, toma impulso e pula no leite quente! Sentindo toda a dor de se desmanchar em agonia, e sofrendo por estar morrendo da pior maneira que um biscoito poderia morrer! Os biscoitos pararam e assistiram com atenção a morte do confeiteiro.
Passado alguns instantes, depois de muitos comentários sobre o ato de coragem do confeiteiro, os biscoitos se esqueceram do sacrifício e continuaram rumo a xícara de leite e tornaram o ato de coragem em vão!
E até hoje, eles continuam pulando e morrendo na xícara!”

Nessa Terra em que vivemos aconteceu algo bem parecido, O Criador da nossa Terra, assim como o confeiteiro, criou seres que pudessem retribuir o amor que Ele investira.
Então Esse Criador falou, falou, mostrou, confirmou o que havia falado e não foi suficiente para que os seres criados por Suas mãos cressem nEle e obedecessem a Ele!
Então em um ato cheio de amor, o Criador, um ser tão superior, tão magnífico, se reduziu a forma humana e indefeso no útero de uma virgem veio mostrar e cumprir com o que tinha dito, tornando possível e ao mesmo tempo absurdo, viver todo o amor que havia ensinado.
Este Criador reduzido em sua forma, mas Imenso em sua natureza, vendo a morte no destino dos seres que criou para serem eternos, provou desta punição no lugar de todos. Mas assim como o confeiteiro, seu ato de coragem se torna vão quando os humanos deixam de usufruir da experiencia de serem gratos e retribuir àquele amor que antes era tão distante e desforme e agora é tão real e palpável.
“Os biscoitos pararam e assistiram com atenção a morte do confeiteiro. Passado alguns instantes, depois de muitos comentários sobre o ato de coragem do confeiteiro, os biscoitos se esqueceram do sacrificio e continuaram rumo a xícara de leite e tornaram o ato de coragem em vão! E até hoje, eles continuam pulando e morrendo na xícara!”
“Porque Deus te ama de tal maneira que deu seu único filho para que quando você crer nEle, você não morra, mas viva para sempre.” João 3:16

Um comentário:

  1. Foi uma grande alegria poder contribuir com este blog atravéz desta palavra tão ludica e ao mesmo tempo tão palpavel, espero que Deus continue inspirando vocês para publicarem sempre a palvra desta maneira que eu acho tão eficaz!
    Que o amor do Grande Criador possa ser real no coração e na razão de todos que entram sente blog !
    :*
    Grande abraço
    LeoBento

    ResponderExcluir