quinta-feira, 28 de abril de 2011

TEMPO PARA DEUS



“Cingi-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei, ministros do altar; entrai e passai a noite vestidos de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos, e a libação, foram cortadas da casa de vosso Deus.Joel 1:13

Aqui o profeta fala aos sacerdotes, ministros da época para se humilharem, chorarem, porque não havia mais o que ofertar na casa do SENHOR.
E nós, não temos o que ofertar? Ou temos e não ofertamos?
O que eu quero tratar com meus irmãos hoje, não é dinheiro de oferta, não é isso! É ofertar TEMPO PARA ELE!

"Deus é como um pai que fica ao lado do filho internado no hospital. Um pai que fica atento a noite inteira com o filho dormindo, esperando a qualquer momento que o filho acorde e peça alguma coisa. Um pai que está a todo tempo disposto a cuidar do filho

Esse é o cuidado do nosso Papai do Céu conosco. E este foi o valor dado a Ele:
“Homens ignorantes, estúpidos! Não foram cultos, sábios ou simples o suficiente para reconhecer o maior de todos em nosso meio.”
Essa foi uma frase dita no teatro ministrado na páscoa na minha Igreja. Quando eu estava decorando essa frase, Deus me falou:
Será que apenas naquela época não souberam dar valor ao maior de todos em nosso meio? Eu estava tratando a presença do SENHOR, o tempo para Deus, como algo menos precioso que outras coisas. Como num programa de auditório, onde eu tenho 100 mil reais e devo escolher uma porta, que poderá me dar 1 milhão de reais, e outra que me fará perder tudo. Aquela incerteza: “Mas eu tenho tudo isso, vai que eu perca! Será que vale a pena arriscar? Ou será melhor continuar com o que eu tenho?”
“Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível.” Malaquias 1:7

Um dia olhando para o céu, vi um tempo com algumas nuvens e depois de alguns minutos, as nuvens tomaram conta do céu, as nuvens escureceram o céu, começou um vento forte, e começou a chuva. Algo imediato, como alguns dizem: “do nada!”. E Deus falou comigo quando presenciei aquilo:
“Meu filho, assim como o tempo muda repentinamente, assim é o meu poder. Em poucos minutos Eu posso fazer grandes coisas!”
Para você compreender um pouco mais:
"Você já parou para pensar o quanto 1 segundo pode fazer falta em sua vida? Não? A luz do luar leva um segundo para chegar à Terra… O homem mais rápido do mundo é capaz de correr dez metros em 1 segundo… Um cochilo de 1 segundo ao volante a 90 km/h é o bastante para o carro andar desgovernado por 25 metros, cruzar o equivalente a 8 faixas de pista… Num segundo, um beija-flor bate as asas até 80 vezes… O mais veloz supercomputador do mundo pesa o mesmo que 17 elefantes e pode fazer em 1 segundo operações que uma calculadora levaria 10 milhões de anos para fazer! Ah… E você com isso? Experimente ficar 1 segundo sentado no formigueiro!" http://http://www.soudegloria.com/musicalgospel/?p=79

Aquilo na hora, percebi o quão falho estava sendo, quão mesquinho estava sendo com o meu tempo, que não reservava minha atenção para ouvi-lo e para falar com Ele. Ao invés de me colocar na presença dEle, naquele tempo sozinho e parado em casa, me dispunha a assistir televisão, "mexer" no computador, ou fazer qualquer outra coisa, para relaxar, porque “preciso de um tempo para mim.”
Dêem o seu melhor a Ele! Não aquele tempo que resta antes de dormir, quando você está mais pra lá do que para cá, estou me referindo àquele tempo antes do almoço ou depois do almoço que você assistiria televisão ou fuçaria na internet. Estou falando daquele tempo que você chega da faculdade, ou do trabalho e corre para frente da televisão ou do computador.
“Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.” Malaquias 1:8

DEUS os abençoe! Ele os ajudará!

2 comentários:

  1. Ótimo texto brother!

    Só permmita-me dizer que: "Disponibilizar tempo para Deus por "obrigação", seria um equívoco".

    ResponderExcluir
  2. Então, eu vejo essa questão como disciplina. Se fazer por obrigação, pensando em outra coisa e de cara feia, nem adianta. Mas a questão é vencer a vontade da carne, crucificar a carne e por amor ir. Porque já vacilei muito em deixar para orar quando me desse vontade.
    Valeu pelo comentário!^^

    ResponderExcluir