quarta-feira, 27 de abril de 2011

O exemplo das formigas



E ae galera? Tudo bem? Então viram que na foto acima tem uma formiguinha né? Tão pequena, e na maioria das vezes passa desapercebida por nós, podemos até achá-la
insignificante (se não pisarmos num formigueiro e formos atacados por elas, nem a notamos).
Mas foi o Criador que a fez, e o mais incrível de tudo: Ele as usa como exemplo pra falar com a gente.

Li hoje uma mensagem sobre o exemplo das formigas e vou compartilhar com vocês:

"Consideremos as formigas

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio” (Pv 6.6).

Nunca gostei muito de ler esse texto, talvez por causa da palavra “preguiçoso” bem no meio dele. Sempre pensei que, já que não sou preguiçoso, esse texto não teria muito a me acrescentar.
Por outro lado Salomão era um homem sábio “Era a sabedoria de Salomão maior do que a de todos os do Oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios”. I Reis 4.30. E de acordo com a narrativa bíblica ele gastou seu tempo e sua sabedoria estudando e discorrendo, entre outras coisas, sobre “todas as plantas, desde o cedro que está no Líbano até ao hissopo que brota do muro; também falou dos animais e das aves, dos répteis e dos peixes”I Reis 4.34.
E no texto acima ele nos desafia: Vai” e “Considera”.
Consideremos então, por instantes, alguns aspectos da realidade das formigas que podemos aplicar em nosso ministério:
  As formigas trabalham em equipe:
Trabalham juntas. Cada uma fazendo a sua parte.
  As formigas são diligentes:
Estão sempre empenhadas, esforçando-se para realizar o trabalho que Deus criou para elas.
  As formigas se preparam para o futuro:
“No estio prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento” Provérbios 6.8
  As formigas são engenhosas:
Um biologista conta como assistiu uma formiga carregando um pedaço de capim. Quando chegou ‘a beira de um buraco que era largo de mais para cruzar a formiga ficou parada por algum tempo, depois colocou o pedaço ode capim como se fosse uma ponte sobre o buraco e caminhou sobre ele.
Salomão disse: “considera os seus caminhos e sê sábio”.
Não é verdade que essas características são necessárias na nossa vida hoje à medida que buscamos agir com sabedoria no ministério para o qual Deus nos designou? " (Bispo João Carlos Lopes - Mensagem retirada do site www.metodista.com). 
Incrível né? Elas mesmo sendo tão pequenas podemos seguir o exemplo delas. Deus usa tantas coisas para falar com a gente,  e muitas vezes nem percebemos, deixamos que a correria do dia-a-dia tome conta do nosso tempo e não prestamos atenção à voz de Deus.


@pqna_lu 








Um comentário:

  1. PAz do Senhor Parabéns pelo blog, oque você disse é verdade Deus fala conosco de varias forma, de varias maneiras e as vezes não entendemos assim como o Profeta Balaão, por isso temos que andar coma palavra em nossos coraçãoes e deixar que Jesus seja o nosso guia. bela Postagem fica na Paz!

    ResponderExcluir