quarta-feira, 20 de abril de 2011

CRIADO ou GERADO?


Aews meus queridos irmãos e irmãs! Eis que estamos aqui, com a primeira postagem, para HONRAR E GLORIFICAR O DEUS QUE NOS DA PAZ, ALEGRIA, AMOR E GRAÇA! 

Muitos podem já entender a palavra apenas pelo título, mas não se acanhem em lerem mais um poquim, garanto que Deus quer ajudá-los!

Gerar é ser pai de alguém. Criar é fazer, construir algo. Para continuarmos após esse esclarecimento vamos ver uma citação de C.S. Lewis (autor de “As Crônicas de Nárnia”):


“(...)Na geração, o que foi gerado é da mesma espécie que o gerador. (...)O que Deus gera é Deus, assim como o que o homem gera é homem. O que Deus cria não é Deus, assim como o que o homem faz não é homem. (...) Os homens são mais semelhantes a estátuas ou quadros de Deus”

Vamos pensar nessa idéia:
Uma mulher quando gera um filho, este tem o sangue da mãe e do pai, tem genótipos dos pais. Algo que nasce com ele que veio dos pais.

E o ser humano é criatura de Deus. CRIADO e NÃO GERADO.
Porém como criaturas e não filhos, não tem a mesma PAZ dEle, o mesmo AMOR dEle, a mesma SABEDORIA dEle!

Mas JESUS CRISTO quando MORREU A NOSSA MORTE PARA VIVERMOS A SUA VIDA, foi para que VIVESSEMOS COMO FILHOS DE DEUS!

Deus não podia compartilhar com o homem que é sujo, pecador, impuro, a sua santidade, sua sabedoria, sua paz, seu amor!
Jesus como filho de Deus, se entregou pelos nossos pecados para dizer ao Pai:
“Já paguei o preço pelas falhas deles! Aceita-os Pai!”

“(...) Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores (...)” 1Timóteo 1:15

Então, é necessário para o ser humano aceitar esse sacrifício!

Se você está preso, e alguém paga a sua fiança e você não aceita que aquela pessoa pagou a sua fiança, logo você permanecerá preso.

Quando o ser humano aceita o preço - FIANÇA DE SUA LIBERDADE - pago naquela cruz do calvário se arrependendo de suas falhas, DEUS com a sua graça (dar a alguém que não merece) e sua misericórdia (não condenar quem deveria ser condenado) compartilha com o homem, o teu Santo Espírito!
O Espírito que traz a PAZ e o VERDADEIRO AMOR!

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Por que não recebeste o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai!”
Romanos 8:14-15
 "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” Romanos 8:16
 “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.” 1 João 4:15

Se você ainda não aceitou o sacrifício de Cristo na Cruz, se você não se arrependeu de seus pecados, não perca tempo, faça-o! Deixe as falsas alegrias, onde todo sabor amargo e venenoso parece doce. Porque a PAZ e o VERDADEIRO AMOR você só encontrará nEle! Quando você e Ele forem um!

 “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:21

DEUS OS ABENÇOE!
VIVAM COM ELE E PARA ELE!




by Henrique Reis







Nenhum comentário:

Postar um comentário