sexta-feira, 13 de maio de 2011

INTERCESSÃO + FÉ = BENÇÃO!

Meus amados e minha amaaadas! Lindos e liindas do SENHOR *_* O/

Trago para vocês um testemunho de vitória, de misericórdia do nosso SENHOR! Minha irmã Isabela irá contar para vocês, pq ela sofreu bastante com o ocorrido...




"Queridos, alguns dias atrás minha vida virou de pernas para o ar! Começando com o falecimento da minha vozinha, por mais que esta ida já era esperada, o sofrimento pela perda e a saudades sempre ficam. E em conseqüência disso, inicia-se uma briga entre irmãos pelos bens. E sabe, pelo que passei, deu a impreensão que a minha vó havia levado a harmonia, a união da família junto com ela!


E nessas situações, a GANÂNCIA, a INVEJA, a AVAREZA a IRA falam mais alto do que o amor fraternal! E o inimigo que anda em de redor, foi se aproveitando das brechas que foram abertas! Vocês podem imaginar o que aconteceu na minha vida e da minha família.
Brigas ferrenhas entra irmãs, e minha mãe no meio da linha de tiro, apenas recebendo bordoadas de ambos os lados, entre um desabafo e outro ela ouviu uns desaforos tb!
Até o ponto de uma das irmãs, a tia B dizer para a minha mãe:
“Pra vcs eu morri! Não me procurem mais!”
E a nossa família se dividiu em três partes, da minha mãe neutra, e da minha tia A e da minha tia B.
E ai a situação começou a afetar meu lado!
No começo do ano, ao saberem do meu casamento, uma tia C, me ofereceu um enxoval completo e o aluguel do vestido de noiva que eu escolher!
Agora vocês compreenderão pq começou a afetar o meu lado, pq minha tia A começou a criticar os presentes que minha tia C havia me oferecido! Dizendo que eu não precisava, que não devia, enfiim...
Todos sabem cabeça de noiva, tem momentos que parece que vai explodir de tanto nervoso, se preocupando com a vida pós casamento, fase de deixar a casa que tanto ama e começar uma vida totalmente diferente e tbm a festa né?!
Não quer que falte um mínimo detalhe e acaba achando que a festa dos outros vai ser melhor que a sua. (aquela história que a fila do lado sempre anda mais rápido! Sim, pensamentos errados, porém que rodeam nossa mente tão fraca!)
Mas Deus é fiel em todo o momento!!!
Porém eu e meu irmão nos posicionamos, nos colocamos em frente a brecha pela nossa família! Afinal, isso é intercessão!
“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra” Ezequiel 22:30

Então tiramos um dia para jejuarmos e orarmos pedindo a Deus a proteção, e a reconciliação entre as irmãs! Eu sei que o inimigo se levantava contra minha família, assim como meu Deus também se levantava de Teu trono para me proteger!
O inimigo agiu e tentou me derrubar , mas cada momento que eu chorava, que  eu colocava diante de Deus minhas lágrimas e medos, o SENHOR me fortalecia e me cuidava! Todas minhas orações eu pedia a ele:
" Senhor, não permita que eu faça coisas como eu desejo mas o senhor me direciona , aonde deseja que eu chegue."
Ele atendeu...

“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” Provérbios 16:9

Sábado a noite , antes de eu sair, sentia no coração que deveria ligar para a minha tia A , que não conversava mais com minha mãe, mas eu estava com medo de ligar e agir de forma errada, sair dos planos de Deus. Antes de tomar tal atitude eu orei e pedi para Deus direcionamento, mas não com vozes pois estava com medo de ser do calor da emoção, mas na biblia...

“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.”Romanos 10:1

Na hora nem pensei, o que Deus queria dizer de fato com aquilo, mas uma voz no meu coração disse claro: 
" ESTE VERSÍCULO É A CONFIRMAÇÃO, LIGA." 
 Liguei, com o coração na mão e disse antes de mais nada:
- Tia eu te amo!
Senti que precisava falar isto e ela começou a desabafar, falou, falou e falou tudo que tinha que falar e eu apenas ouvi. Em tudo, ela disse para minha mãe ir na casa dela domingo - dia das mães - porque ela estaria a esperando.
Mas claro, não fiquei satisfeita com o que ela falou e nem com a ligação, até achei pior, pois sabia que minha mãe não iria lá, sem que a minha tia a chamasse. Na hora eu lembrei do versículo e resolvi crer. Sai mas não aproveitei nada, estava com a cabeça as mil.
Bem o melhor veio a noite, quando soube da novidade. Minha tia A, foi na minha casa procurar a minha mãe para fazerem as pazes! Gente, eu conheço esta minha tia e ela jamais faria isto! Deus foi fiel e ele continua sendo fiel!
De tudo isto que escrevi, vou apenas falar da essência de tudo agora, o que aprendi com tudo isto.
Não desesperar quando os problemas se levantarem, pois Deus já tinha se levantado dias antes!

Jamais tentar resolver com o "jeitinho brasileiro", mas com o "jeitinho" que o espírito santo nos instruem!

Em todos os momentos, estar sensível as palavras do Espírito Santo, se eu tivesse pensado que aquilo que sentia era sentimento apenas, minha mãe hoje continuaria chorando e minha tia afastada ainda.

Por mais que estejamos "certos", não nos deixar levar pelos sentimentos de vítimas e que temos direitos de mal tratar, muito pelo contrario, é neste momento que devemos mostrar a diferença e ser humilde e dar a outra face. 
         Eu poderia ter ligado para minha tia e ter falado tudo que estava em mim, as mágoas e tristeza em ver a minha mãe chorando e sofrendo por culpa das atitudes dela, mas Deus me ajudou a apenas ouvir!
       Claro que tem coisas ainda para serem tratadas na minha família, mas sei que Deus não começa uma obra e fica sem terminar! Ele começa e ele termina! Ele não é homem para mentir, e sei que Ele está agindo! Agradeço e glorifico este Deus grande, e sei que nEle tudo posso! o/
“E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.”Isaías 42:16

Blog da minha queeerida, linda, maraaavilhosa, bela, da Isabela! xD irmãã *_* o/

Um comentário:

  1. EEEE que feliz que eu tÔ lendo esse testemunho abençoado do pode da oração e da diferença que os filhos amados de Deus fazem, amém e glória a Deus por esse casal abençoadíssimo de irmãos isa e henrique ;**

    ResponderExcluir