domingo, 8 de maio de 2011

Mãe um nobre ministério

 


E ae galera? Hoje é Dia das Mães!!! Encontrei o seguinte texto na Bíblia da Mulher e quero compartilhar com vocês.. 
"Mãe é a mulher que dá a luz ou cria filhos. Podemos encontrar referencias a maternidade ao longo de todo a  Escrituras: concepção ( Gn 4.24), parto ( Is. 66.7-9) e amamentação (ISm 1.23). A Lei ordenava que as mães fossem respeitadas e obedecidas. (Ex 20.12)
Mas do que uma ocupação ou responsabilidade, ser mãe é um ministério que, sem dúvida nenhuma, envolve trabalho árduo e sacrifícios. Os filhos não saem de uma linha de montagem, não são resultados de um processo biológico impessoal; precisam receber os cuidados amorosos de uma mãe. As mães dividem o tempo entre seus filhos, mas multiplicam o seu amor por todos eles. A isso somam o trabalho de administrar a casa, que as obriga a subtrair tudo o que não é importante.


Quando o profeta Isaias procurou uma forma de ilustrar o amor constante de Deus por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi o da mãe de um bebê ( Is 49.15).
As mães têm um amor permanente que nem mesmo as maiores provações ou os filhos mais rebeldes podem apagar. Quando uma mãe abre mão de sua vida para cuidar do filho, ela é lembrada da profundidade, altura e extensão do amor de Deus por ela e experimenta de maneira singular a verdadeira alegria da maternidade. Esta é uma verdade que transforma qualquer sofrimento ou sacrifício em recompensa e alegria!
A Bíblia traz vários exemplos de mães dedicadas. Enquanto vagava pelo deserto, Agar chorou pelo seu filho e Deus respondeu ao clamor do seu coração, mostrando-lhe um poço onde poderia saciar sua sede  e dar de beber ao menino(Gn 21.16-19). Joquebede desafiou a ordem de faraó para salvar a vida de seu bebê (Ex 2.1-8). A mulher que apelou para Salomão  se mostrou disposta a deixar que outra mulher ficasse com seu filho em vez de permitir que ele fosse morto(IRs 3.26). A mãe Sunamita amava seu filho com tanta devoção que fez uma jornada difícil para encontrar o profeta e pedir que ele restaurasse a vida do menino (2Rs 4.22-35). Ana era uma mãe zelosa, mas ofereceu seu filho voluntariamente ao Senhor (ISm 1.27-28).Por outro lado, também encontramos mãe perversas como Atalia, a mãe idolatra do rei Acazias, que ensinou seu filho a andar no caminho do mal (2 Rs 8.26-27).
Deus tem um plano para as mães (Ex 2-1.10). Seu chamado nobre é uma tarefa que exige dedicação total (Dt.6.6-7): pela manha você pode ler a palavra de Deus par ao seu filho; na hora das refeições, leve-o a ter um coração sempre agradecido por Deus suprir suas necessidades físicas; quando estiver ao ar livre, ensiná-lo sobre a beleza da criação; na hora de dormir, ajude-o a reconhecer  toda proteção e segurança que Deus nos dispensa enquanto dormimos. A recompensa faz o esforço valer a pena ( Pv.31.28).
As mães piedosas são o maior tesouro de uma nação, as mais excelentes ajudadoras do Senhor e as mais abençoadas de todas as mulheres". (Extraído da Bíblia da Mulher)
Feliz Dia das Mães!!! Que Deus abençoe cada uma!!! E que nós filhos possamos reconhecer o valor das mães a cada dia, e demonstrar o nosso amor por elas não só no Dia das Mães!!!


@pqna_lu

3 comentários:

  1. a paz do senhor ,eu estou te seguindo .seu blog é uma benção gostei ,visite o nosso blog ,deixe um comentario ,seja agora um seguidor do nosso blog, ate o proximo contato .http://manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor.... Gostei da mensagem... até salvei para preparar um estudo, independente do dia das mães, sei que terá muito efeito Parabéns.... Meu blog segue o seu.... http://amocomoamaoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bela mensagem Irmão Valter! Quando realmente comecei a ganhar algum dinheiro trabalhando, isto aos 19 anos, minha primeira preocupação foi reformar a casa da minha mãe para dar-lhe mais conforto e poder retribuir toda a sua dedicação por mim e sem esperar nada em troca, isso me proporcionou muitas bençãos no decorrer da vida.
    Filhos, honrem suas mães e experimentem retribuir pelo menos uma pequena parcela do que ela fez por você e veja como será abençoado!

    ResponderExcluir