sábado, 16 de julho de 2011

FIDELIDADE


"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10b


Seria tudo mais fácil se realmente conseguíssemos fazer isto. Seria mais fácil enfrentar os problemas que insistem aparecer, ultrapassar as barreiras que o mundo coloca e conseguiríamos viver o sobrenatural. Sabemos que não é fácil ser fiel, se fosse com certeza não existira este versículo, e seguir a Deus seria algo fácil e serviria para todo mundo.

Quantas vezes falamos..” Há Deus, você me ama né? Então não se importa se eu comer isto no meu jejum, estou faminta!”, ou “ Deus eu sei que preciso ser fiel ao meu Dizimo, então colocarei este valor agora e depois eu completo, sabe extrapolei em meus gastos e não consegui dar todo o meu dízimo, me perdoa ta!” , “ Há Deus, eu falei mal de fulano, me embriaguei com a ira, porque ele me ofendeu, você mesmo viu! Não tive a paciência de esperar o seu agir, resolvi por minha conta própria, me perdoa!?” .


É claro, isto é exemplo de algumas das muitas conversas esporádicas que temos com este homem perfeito durante o dia, digo isto, pois eu também já fiz isto. Mal sabemos o que perdemos com nossa irresponsabilidade, com nossas desculpas esfarrapadas, com nossas fraquezas.

Com cada desculpa, perdemos um momento que poderíamos vivenciar o poder sobrenatural deste Deus, descemos um degrau que nos levaria na presença de Deus poderosa, o magoamos, manchamos o sacrifício que Cristo fez por nossas vidas, por um momento viramos as costas para Deus e sorrimos para o mundo.

Depois, fruto da nossa infidelidade, sofremos frustrações por ver os outros conseguindo entrar na presença de Deus e nós ali só olhando, sentimos afastados de Deus, pois não levamos nossas orações a sério e o jejum. E tudo isto foi causado por nosso momento de bobeira!

Ele da oportunidade de seguirmos a ele e depois que conhecermos a verdade, ele pede a nós sermos fiéis a Ele, e não perdemos nada sendo fiéis! É o mínimo que devemos fazer, o mínimo. Diante de tantas promessas que Ele tem em nossas vidas.

O sonho de Deus é nos ver no seu mundo sobrenatural sentindo o seu poder, orando em línguas, profetizando, tendo visões, sentir o calor do amor dEle! Há Deus tem tantos sonhos em nossas vidas, e menosprezamos tanto com nossa infidelidade. Somos fiéis aos humanos, mas a Deus não conseguimos ser. Por quê??

Porque agradamos aqueles que nos machuca e não agradamos aquele que nos agrada? Por que somos fiéis aos que podem nos trair a todo e qualquer momento e não conseguimos ser fiéis áquele que foi fiel conosco desde a morte na cruz, pelas nossas vidas. ;)

Que a graça de Deus esteja sobre a vida de cada um e o espírito santo trabalhe no coração de cada um a fidelidade que Deus deseja e que cada um experimente o que Deus tem sonhado em sua vida.....


fonte: http://nacontramaocomdeus.blogspot.com/2011/07/fidelidade.html

Um comentário:

  1. o problema é que cada vez que nós "descemos um degrau" nos sentimos mais incapazes e envergonhados de nos chegarmos à Deus porque não enxergamos que o inimigo se aproveita dessas situações para nos inferiorizar. Deus sabe que nós falhamos mas isso não pode ser desculpa! Ele está estendo Suas mãos para nos ajudar a continuar a caminhada, subindo mais e mais degraus para chegarmos mais perto d'Ele. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir